BLOG

Treinamento do Google em Salvador apresenta ferramentas de Marketing Digital

O treinamento de marketing digital lotou a Arena por uma simples razão: “o digital, a tecnologia e a internet têm o potencial de desenvolvimento econômico e pessoal muito grande para o mundo”, explicou Jimena Tomás, gerente de marketing do Google. Ao todo foram capacitadas mais de 15 mil pessoas entre segunda-feira (20) e ontem. No primeiro dia, o coordenador do Google News Lab no Brasil apresentou ferramentas que podem ser exploradas na rotina dos jornalistas. Já no segundo dia, foram apresentadas estratégias para alavancar uma empresa através das ferramentas do Google.

Para o CEO da Loup Brasil, Saint Clair Lôbo, estar antenado sobre o que há de novo para o Marketing Digital é fundamental para ganhar visibilidade na internet. “Já trabalho com as ferramentas do Google há anos. Todos os sites que criamos na Loup é embasado nas ferramentas para crescimento na internet. Esse treinamento foi fundamental para se atualizar e adquirir mais conhecimento para colocar em prática com os nossos clientes”.

Saint Clair, fundador da Loup Brasil, empresa que atua há mais de 10 anos em criação de sites em Salvador, Bahia.

Quem pode empreender no digital?

A resposta para este questionamento é uma só: “qualquer pessoa”, destaca a gerente de Marketing do Google, Jimena Tomás. “Com o treinamento a gente quer mostrar, justamente, que todo mundo pode estar no ambiente digital, que é acessível e de fácil compreensão”, afirmou.

Existem dois principais produtos/ferramentas do Google que permitem uma imersão sem gasto no empreendedorismo digital, dentro do Google Meu Negócio: a localização da empresa no Google Maps e a criação de um domínio (site) exclusivo.

“Para você estar online, é importante ter um site, que funciona como um cartão de visitas da internet. E, como o Google Meu Negócio, isso ficou bastante fácil”, aponta Jimena.

Para ela, todas as ferramentas disponíveis no universo digital ajudam a diminuir os impactos de uma crise econômica existente no país. “O desemprego hoje é uma realidade e mostrar para as pessoas que elas podem ter renda a partir do marketing digital é de extrema importância”, concluiu.

Leia mais: