Escanei documentos pelo celular usando o Google Drive

Caso não tenha um computador ou queira economizar dinheiro indo em um estabelecimento de informática, é possível escanear pelo próprio smartphone com a câmera, mas pelo Google Drive, saiba como.

Muitas empresas solicitam a cópia de documentos físico ou virtual, para enviá-los, uma ótima opção é fazer o escaneamento, visto que tirar foto com a câmera do aparelho pode comprometer a qualidade.

Caso não tenha impressora ou queira evitar ir em um estabelecimento de informática e gastar dinheiro, é possível escanear pelo próprio Smartphone com a câmera usando o Google Drive.

Se você utiliza o Android, o Google Drive já vem instalado em seu aparelho. Porém, este recurso também está disponível para quem utiliza o aplicativo do Google no iOS, o sistema do iPhone. Veja como fazer:

  • Acesse a Google Play ou a App Store e confirme se o Google Drive está atualizado para a sua última versão;
  • Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone representado por “+” e selecione a opção “Digitalizar”;
  • Em seguida, o Google Drive lhe pedirá a permissão para acessar a câmera. Toque em “Permitir” e tente centralizar ao máximo o documento na tela;
  • Com a foto tirada, toque em “Ok” e, na mensagem que aparece, toque em “Entendi”;
  • Caso a imagem esteja cortada, toque no ícone para aumentar a área capturada. Faça os ajustes necessários e toque no botão de confirmar;
  • De volta a tela do documento já arrumado, toque onde está o nome “digitalizar com pdf” e defina como se chamará o arquivo;
  • Enfim, toque no botão de confirmar e defina onde o documento ficará salvo na nuvem.

Pronto! Agora é só encaminhar o documento para o destinatário, seja por e-mail ou por aplicativos de mensagens.

Uma estação de trabalho de design web moderna com uma tela de computador exibindo uma interface de desenvolvimento de site, em um ambiente de escritório organizado e iluminado.

Comprar ou Criar Gratuitamente: Analisando as Vantagens e Desvantagens de um Site Gratuito

Contratar uma empresa para criar e manter seu site traz mais benefícios e segurança do que optar por soluções gratuitas, evitando riscos e problemas.

Grupo diversificado de pessoas assistindo YouTube Shorts em uma TV moderna em uma sala de estar aconchegante, iluminada suavemente.

YouTube Shorts Alcança 2 Bilhões de Usuários Mensais e Visualizações na TV Batem 1 Bilhão de Horas Diárias

Os YouTube Shorts são vistos por 2 bilhões de usuários/mês e a visualização na TV chega a 1 bilhão de horas diárias, mostrando a expansão do consumo de vídeos.

Notebook aberto exibindo um site, coberto por uma redoma de vidro transparente, simbolizando proteção e segurança no ambiente digital.

Seu Site Sempre Online com Nosso Suporte 24/7!

Em um mundo cada vez mais conectado, onde a presença online define o sucesso de muitos …

Coleção de produtos de tecnologia como smartphones e acessórios de jogos iluminados dinamicamente.

Semana do Consumidor Amazon: Tecnologia de Ponta com Preços Reduzidos

Descubra as melhores ofertas em gadgets, eletrônicos e dispositivos inteligentes durante a mega promoção da Amazon.