BLOG

Instagram: Versão mais leve chega ao Brasil nesta quarta (14/04)

Instagram Lite chega ao Brasil

Instagram Lite é mais leve e promete consumir menos internet

Os milhões de fãs brasileiros do Instagram já podem comemorar. A partir de amanhã (14/04), chega ao país uma versão mais leve do aplicativo disponível para Android: O Instagram Lite. Além de ocupar somente 2 MB na memória do smartphone, ainda promete consumir menos internet.

A principal razão do Instagram com o lançamento é ocupar menos espaço nos celulares das pessoas, já que a versão original do aplicativo tem cerca de 30 MB ao ser baixado, o que significa ser 93% maior que Lite e segundo o próprio Instagram, 23% dos internautas da América do Sul utilizam redes 2G que é mais lenta que a 4G.

Para tornar o app mais leve, algumas características tiveram que ser deixadas, mas nada que comprometa suas funções. Está preservado: Tirar fotos e gravar vídeos para a linha do tempo e stories com filtros simples de cores, GIFs e figurinhas, IGTV, comentários, além das mensagens privadas.

O Brasil tem cerca de 95 milhões de usuários da ferramenta que é a quarta rede social mais utilizada no país, de acordo com o report da We Are Social e da Hootsuiteapp, que, neste momento, devem estar agradecidos!