Lives agora podem ser baixadas ou migradas para o IGTV

Para baixar as lives, basta atualizar o Instagram na sua loja de aplicativos. A duração dos vídeos aumentou de 15 minutos para até uma hora

Lives agora podem ser baixadas ou migradas para o IGTV
Instagram demonstra preocupação com privacidade dos usuários

Depois do aumento significativo de lives nesse período de isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Instagram anunciou uma novidade: Agora é possível baixar sua live ou adicioná-la em IGTV, logo após a transmissão. Antes, as transmissões ficavam disponíveis por apenas 24 horas nos stories do usuário que a transmitiu.

As lives são uma alternativa para alguns mercados que vêm sendo afetados pelo isolamento social, a exemplo da música ou das artes visuais que, em condições normais, dependem da reunião de pessoas em um mesmo espaço.

Para baixar sua transmissão, basta atualizar sua versão do Instagram na sua loja de aplicativos. O IGVT, que antes só permitia vídeos de até 15 minutos, agora está apto ao tempo de transmissão de um live, que é de uma hora.

O usuário ainda tem a opção “baixar o vídeo”, na qual o arquivo será salvo na galeria do seu celular, o que permite que você compartilhe, edite e poste como quiser, no próprio Instagram ou em outra plataforma. Ao encerrar as lives, o app apresenta o menu abaixo:

Vista ilustrativa da piscina de "areia" com prainha e SPA no Guarajuba Palm Beach, mostrando um ambiente tranquilo com uma mulher e criança flutuando em uma boia.

Guarajuba Palm Beach: Um Pioneiro em Sustentabilidade e Tecnologia no Litoral Norte da Bahia

O Guarajuba Palm Beach é um empreendimento que combina conforto, tecnologia e sustentabilidade em Guarajuba, oferecendo um estilo de vida inigualável.

Imagem digital da fachada de um edifício de apartamentos populares de vários andares, Ilha de Lanai Pedra do Sal, com varandas espaçosas e design moderno, sob um céu claro.

Novo Empreendimento Ilha de Lanai Pedra do Sal Promete Vida de Praia Urbana em Salvador

O Ilha de Lanai Pedra do Sal oferece uma vida moderna e acessível em Salvador. Perto da praia, é perfeito para quem busca conforto e qualidade.

Vista aérea do Rivê Rio Vermelho, um arranha-céu residencial proeminente entre outros edifícios, com vista para o oceano e rodeado por vegetação.

Rivê: O Futuro Residencial de Alta Tecnologia no Coração do Rio Vermelho

Rivê combina luxo, tecnologia e sustentabilidade no vibrante Rio Vermelho, Salvador.

Imagem da entrada do edifício Estilo Pituba durante o crepúsculo, destacando uma fachada moderna com elementos em madeira e vidro. Um casal caminha pela calçada enquanto um homem entra no edifício. Um carro de luxo está estacionado na frente, sob luzes suaves que iluminam a vegetação e a placa do empreendimento.

Lançamento do Estilo Pituba Integra Luxo, Tecnologia e Sustentabilidade no Coração de Salvador

Estilo Pituba em Salvador combina luxo, tecnologia avançada e sustentabilidade. Um empreendimento ideal para viver com conforto e consciência ecológica.