BLOG

Lives agora podem ser baixadas ou migradas para o IGTV

Lives agora podem ser baixadas ou migradas para o IGTV

Depois do aumento significativo de lives nesse período de isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Instagram anunciou uma novidade: agora é possível baixar sua live ou adicioná-la em se IGTV, logo após a transmissão. Antes, as transmissões ficavam disponíveis por apenas 24 horas nos stories do usuário que a transmitiu.

As lives são uma alternativa para alguns mercados que vêm sendo afetados pelo isolamento social, a exemplo da música ou das artes visuais que, em condições normais, dependem da reunião de pessoas em um mesmo espaço.

Para baixar sua transmissão, basta atualizar sua versão do Instagram na sua loja de aplicativos. O IGVT, que antes só permitia vídeos de até 15 minutos, agora está apto ao tempo de transmissão de um live, que é de uma hora. Se optar pela opção “baixar o vídeo”, o arquivo será salvo na galeria do seu celular, o que permite que você o compartilhe, edite e poste como quiser, no próprio Instagram ou em outra plataforma. Ao encerrar as live, o app apresenta o menu abaixo: