BLOG

Cinco formas de colocar música nos Stories do Instagram

Instagram Stories também pode ser usado para postar música na rede social, além de fotos e vídeos. Há, pelo menos, cinco formas diferentes de colocar canções nas histórias da plataforma, seja com funções nativas, como o sticker de música, ou através de truques — atalhos feitos pelos usuários, quando o aplicativo ainda não aceitava arquivos de áudio. Aprenda todas as maneiras de postar música na rede social no tutorial para smartphones com Android ou iPhone (iOS).

Sticker de música

A maneira “oficial” e mais simples de adicionar música aos Stories é usando o adesivo presente no menu de emojis do aplicativo. Escolha a música a partir de um banco de dados do Instagram, defina o trecho desejado e posicione o objeto na tela. A referência da música ficará sobreposta à foto, depois de postar na rede.

Modo “Música” de captura

Para fazer vídeos com trilha sonora, é preciso abrir a câmera integrada do Instagram e fazer uma filmagem no modo “Música”, ao lado da opção “Ao vivo”. Escolha a canção também a partir do acervo oferecido pelo Instagram e defina o tempo antes de começar a gravar. Em seguida, basta posicionar o sticker na tela e compartilhar com os amigos.

Spotify

O Spotify tem uma maneira indireta de postar música nos Stories, por meio do próprio app de streaming. Abra uma faixa em reprodução e acesse o menu no botão de três pontos. Depois, toque em “Compartilhar” e selecione “Histórias do Instagram”. O conteúdo aparecerá na forma da capa do título compartilhado. Você pode mover o elemento e usar as ferramentas de edição antes de publicar.

Vídeo sem sticker

Para postar vídeos sem um sticker, no meio da gravação, é preciso recorrer a um truque antigo. Antes de começar, abra um player de vídeo, como o Spotify ou o Deezer, e coloque uma música para tocar. Em seguida, ao inicar a gravação do vídeo, o som ao fundo servirá de trilha sonora. Lembre-se de aumentar o volume do celular para obter o melhor resultado. Além de dispensar o adesivo, essa maneira expande a lista de músicas para escolher.

Gravação de tela

Um truque parecido pode ser feito para compartilhar uma música do Spotify sem utilizar sticker nas histórias. Use o gravador de tela nativo do iPhone ou um aplicativo como o AZ Screen Recorder no Android para capturar as ações no smartphone com a capa do álbum aberta. De novo, se certifique de que o volume está alto o suficiente para ser capturado pelo microfone do celular. Ao terminar o vídeo, abra o Instagram e poste o material recém-criado. Quem assistir os Stories verá apenas a arte da música imóvel, enquanto a faixa toca no fundo.

Leia mais: