BLOG

Especialistas apostam em lançamento de sucessor do iPhone SE

Especialistas apostam em lançamento de sucessor do iPhone SE

Imagens do novo aparelho já foram divulgadas por um especialista da área, por meio da sua conta no Twitter

Depois do analista Ming-Chi Kuo afirmar que a Apple lançaria um sucessor para o IPhone SE até março, mais um especialista em tecnologia confirmou os rumores de que versão mais barata do aparelho será disponibilizada esse ano, após publicar fotos do suposto novo produto da empresa.

O responsável pela divulgação das imagens é Steve H. McFly, criador da @Onleaks no Twitter, que sempre posta fotos de produtos que ainda não foram lançados. De acordo com Steve, o telefone será parecido com o design externo do IPhone 8, mas com algumas diferenças.

Especialistas apostam em lançamento de sucessor do iPhone SE

Imagens do novo aparelho foram divulgadas por um especialista da área

Mesmo com lente única, o novo aparelho terá uma câmera melhorada, 128 GB de armazenamento, processador A 13 Bionic (o mesmo do IPhone 11) e vidro traseiro fosco (IPhone 11 Pro). O logotipo da maça ficará um pouco mais ao centro da parte traseira, assim como os modelos atuais.

O aparelho, que será um pouco maior que o SE, porém menor que os lançamentos previstos para 2020, terá tela LCD de 4,7 polegadas e, assim como as demais versões, o Touch ID (sensor de digitais) estará disponível. O sucessor também deve ter uma espessura maior, provavelmente por causa de uma bateria com maior capacidade.

IPhone SE

Lançado em 2016, o IPhone SE (Special Edition), foi um sucesso por ser um aparelho moderno (design da versão 5s e processamento do 6s), mas com um preço bem menor que os demais telefones da empresa. Desde então, especula-se quando a Apple lançaria o seu sucessor, e esse lançamento, em 2020, vem a calhar, já que a fabricante tem perdido espaço em alguns países para Huawei, Samsung e Xiaomi. O SE, que vendeu 40 milhões de unidades em dois anos, tinha tela LCD de 4 polegadas e era vendido a por $399.