BLOG

5 maneiras de obter mais leads no celular

Enquanto os varejistas off-line possuem taxas de conversão entre 20 e 40%, para empresas on-line, a história é totalmente diferente. Atualmente, o comércio eletrônico possui uma conversão média de 1,6% .

Para o tráfego móvel, que agora é responsável pela maioria das visitas na Web, as taxas de conversão são menos claras e, possivelmente, mais sombrias.

Então, o que os editores de sites podem fazer para engajar visitantes de dispositivos móveis?

Aqui estão cinco técnicas simples que você pode implementar para transformar uma parcela maior de seus visitantes móveis em leads e clientes.

Por que você precisa de uma estratégia específica para dispositivos móveis?

Primeiro, vamos esclarecer uma coisa: não é possível duplicar sua geração de leads de desktop.

Os visitantes de dispositivos móveis são muito diferentes. Vamos ver de que maneira.

Controles de toque

Os visitantes móveis estão usando os dedos em vez de um mouse. Como resultado, seus controles são menos precisos e podem ter dificuldade em preencher um formulário ou clicar em um CTA. Os profissionais de marketing digital apelidaram a síndrome do “polegar gordo” .

Telas menores

Os telefones celulares têm telas menores. Isso significa que você tem menos espaço para exibir visuais ou textos. Você tem que ir direto ao ponto.

SEO

O Google estabeleceu regras rígidas para interação para celular. Se você quiser ficar no lado seguro, evite usar pop-ups que ocultem o plano de fundo na página de destino.

5 técnicas que funcionam

Agora que vimos porquê você precisa de uma estratégia específica para dispositivos móveis, é hora de analisar suas soluções.

Formulários Opt-in

Quais são os formulários?

Às vezes parece que os formulários opt-in sempre estiveram lá. Incorporados no rodapé ou no final dos artigos, eles podem ajudar você a converter usuários que se envolveram com seu conteúdo em inscritos.

Mas cuidado. Você precisa ter certeza de que seus formulários estão adaptados aos visitantes de dispositivos móveis.

Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a aumentar as conversões do seu formulário:

  • Use grandes campos de entrada e frases de chamariz. Lembre-se, por causa de seus “polegares gordos”, os visitantes de dispositivos móveis podem ter dificuldade em interagir com seu formulário.
  • Limite o número de detalhes que você está pedindo. A atenção dos visitantes móveis é menor. Não escolha formulários longos que os desencorajem. Envie-lhes um e-mail de acompanhamento para qualificá-los mais tarde.
  • Se você tiver a opção, recompense seus inscritos (isso também vale para a área de trabalho). Os visitantes sempre se sentem melhor se inscrevendo sabendo que receberão um presente, seja qual for sua forma.

Páginas de destino

O que são páginas de destino?

Como os formulários de e-mail, as páginas de destino já existem há algum tempo. Seu objetivo é claro e simples: converter o usuário. Para fazer isso, os profissionais de marketing tentam limitar as distrações e, com frequência, remover todos os links que permitiriam ao visitante sair da página.

Novamente, a dificuldade real aqui será adaptar sua página de destino aos visitantes de dispositivos móveis.

Essas dicas devem ajudar:

  • Certifique-se de que sua página seja exibida bem em vários telefones.
  • Teste seus campos de entrada e frases de chamariz. Verifique como eles são difíceis de usar e quanto tempo leva para preencher o formulário.
  • Limite o número de campos.

Aqui está um bom exemplo no Intercom. A página de destino apresenta apenas um campo de e-mail e uma grande frase de chamariz.

Pop-ups

O que são e-mails pop-ups?

Os pop-ups de e – mail são formulários de assinatura de e – mail incorporados em uma janela exibida no topo do seu site. Eles permitem que você mostre um convite visível para se inscrever. Geralmente, eles são associados a cenários de exibição elaborados para maximizar seus resultados (por exemplo, exibir o pop-up Z se o usuário estiver visualizando uma página na categoria Z).

Siga estas recomendações para maximizar seus resultados:

  • Verifique se o seu pop-up não ocupa mais de 30% da tela do usuário (para ser testado em alguns telefones).
  • Evite criativos pesados ​​e teste seu tempo de carregamento de pop-up.
  • Novamente, verifique como é fácil preencher seu formulário pop-up.

Barras

O que são barras?

As barras de email são muito semelhantes aos pop-ups de email. A diferença está no formato deles. Eles são simplesmente mais finos.

Para maximizar o desempenho de seus bares, recomendamos que você:

  • Divida o processo de inscrição em duas etapas: teaser (veja o exemplo acima) e formule
  • Tente exibir a barra em várias páginas para maximizar suas exibições (e conversões!)
  • Confira a ferramenta de promoção AddThis Link para ativar uma barra de e-mail que é otimizada automaticamente para celular!

Chats ao vivo

O que são chats ao vivo?

Automações deram ao chat ao vivo uma segunda vida. Até recentemente, o que era uma maneira de alcançar representantes de atendimento ao cliente ou vendedores, tornou-se uma maneira de envolver os visitantes automaticamente. Agora é possível configurar esses bate-papos para solicitar o e-mail de seus visitantes ou simplesmente enviar os e-mails que seus clientes compartilham na discussão de bate-papo para sua lista de e-mails.

Pronto para usar chats ao vivo para coletar mais e-mails de seus visitantes móveis?

  • Teste diferentes provedores de bate-papo ao vivo e controle sua aparência no celular.
  • Teste diferentes cenários de captura de leads.
  • Segmente seus diferentes cenários de acordo com a página em que o usuário está. Por exemplo, “Você gostaria de mais artigos sobre Z? Deixe seu email abaixo ”em artigos sobre Z.

Autor: Greg d’Aboville.

Leia mais: