Facebook “vaza” dados no fim de semana. Checou sua conta? Veja aqui

Milhões de usuários de redes sociais tiveram seus dados vazados este fim de semana. Será que você também foi vítima? Veja aqui como conferir

Facebook "vaza" dados no fim de semana.
Facebook "vaza" dados no fim de semana.

No último sábado (03/04) 533 milhões de usuários do Facebook tiveram seus dados vazados e agora estão disponíveis em um fórum de hackers. As vítimas são pessoas de 106 países.

Não é a primeira vez que falhas na configuração da rede social de Mark Zuckerberg causa vazamento de informações públicas e privadas. Em janeiro deste ano, 214 milhões de internautas do Facebook, Instagram, Linkedin e outras plataformas tiveram e-mails, números de telefone e localização expostos.

Celebridades e influenciadores estão na lista dos atingidos. Os dados vazados  vão de hashtags mais usadas e quantidade de seguidores (que muitos preferem omitir), até aqueles de natureza pessoal e profissional.

Mesmo sem ser famoso, todo mundo se preocupa com informações não autorizadas
à toa por aí. Será que seu nome está na sinistra relação de segredos revelados? Veja aqui embaixo como checar se sua conta foi afetada:

1. Acesse o site haveibeenpwned.com;

2. Digite seu endereço de email na barra de buscas;

3. Se a informação foi vazada, você receberá uma mensagem do site alertando para alterar a senha e ativar a autenticação de duas etapas na sua conta.

Fonte: Tecmundo

Homem sorridente tirando uma selfie com uma escuna cheia de turistas ao fundo, sob um céu azul claro, com gaivotas voando ao redor.

Passeio de Escuna: A Rota Digital para Desconectar e Reconectar com a Bahia

Curta a Bahia com o passeio de escuna da De Boa Turismo, guiado por Jorge, e desligue-se do digital.

Imagem mostrando um domínio de website visualmente congelado com gelo e o logo do Registro.br em destaque, simbolizando um domínio congelado.

Domínio Congelado no Registro.br: Entenda o Que Fazer e Como Prevenir

Seu domínio está congelado no Registro.br? Descubra como resolver rapidamente esse problema e evitar futuras ocorrências com nosso guia completo.

Imagem de um banner profissional em azul e branco, mostrando um globo digital e uma caixa de pesquisa com 'www.example.com'. Elementos de estratégia como uma peça de xadrez e uma lâmpada estão presentes, simbolizando o planejamento na seleção de um nome de domínio.

Como Escolher o Nome Ideal para o Seu Domínio: Um Guia Prático

Escolha seu domínio estrategicamente para fortalecer a marca e SEO. Use criatividade e palavras-chave relevantes.

Profissionais de marketing digital discutindo estratégias de otimização de sites em um escritório moderno, com gráficos de SEO visíveis em telas de computador.

Empresas Otimização de Sites: Elevando o Sucesso Digital no Brasil

Especializada em SEO, a Loup Brasil amplifica a visibilidade online das empresas, transformando acessos em resultados reais.