Acabou! O Yahoo Respostas será desativado ainda este ano

O site criado em 2005, que respondia perguntas de qualquer natureza, dá prazo para usuários acessá-lo e baixar seus próprios conteúdos

Sim! Eu entrei no Google e perguntei: “Quantos usuários o Yahoo Respostas tem?” Ironias à parte, a plataforma que já respondeu questões e esclareceu as dúvidas de milhões de usuários está com o seu fim decretado.

Nesta segunda-feira (05/04) a Yahoo anunciou oficialmente o encerramento das atividades do site. Segundo o e-mail do pronunciamento, o serviço teria ficado menos popular ao longo dos anos.

Criado em 2005 nos Estados Unidos, a ferramenta começou a funcionar em 2006, introduzido no portal do Yahoo. Funcionava com um sistema de pontos que indicava a credibilidade da fonte anônimas que respondiam às perguntas sobre temas que variavam de dúvidas de informática a questionamentos filosóficos.

Àqueles que desejam rever ou conhecer a página ainda dá tempo! A empresa deu o prazo de até o dia 20 de abril para acessá-lo somente para leitura. Já no dia 4 de maio será desativado completamente, quem acessar o site será direcionado para a página inicial do Yahoo, e 30 de junho é a data limite para usuários baixarem seus próprios conteúdos.

Ah, o Google não teve resposta `para a minha pergunta. Mas me informou que em 2010 o Yahoo Respostas rendeu um lucro de 1,2 bilhão de dólares à Yahoo. Vai fazer falta? Respondam.

Homem sorridente tirando uma selfie com uma escuna cheia de turistas ao fundo, sob um céu azul claro, com gaivotas voando ao redor.

Passeio de Escuna: A Rota Digital para Desconectar e Reconectar com a Bahia

Curta a Bahia com o passeio de escuna da De Boa Turismo, guiado por Jorge, e desligue-se do digital.

Imagem mostrando um domínio de website visualmente congelado com gelo e o logo do Registro.br em destaque, simbolizando um domínio congelado.

Domínio Congelado no Registro.br: Entenda o Que Fazer e Como Prevenir

Seu domínio está congelado no Registro.br? Descubra como resolver rapidamente esse problema e evitar futuras ocorrências com nosso guia completo.

Imagem de um banner profissional em azul e branco, mostrando um globo digital e uma caixa de pesquisa com 'www.example.com'. Elementos de estratégia como uma peça de xadrez e uma lâmpada estão presentes, simbolizando o planejamento na seleção de um nome de domínio.

Como Escolher o Nome Ideal para o Seu Domínio: Um Guia Prático

Escolha seu domínio estrategicamente para fortalecer a marca e SEO. Use criatividade e palavras-chave relevantes.

Profissionais de marketing digital discutindo estratégias de otimização de sites em um escritório moderno, com gráficos de SEO visíveis em telas de computador.

Empresas Otimização de Sites: Elevando o Sucesso Digital no Brasil

Especializada em SEO, a Loup Brasil amplifica a visibilidade online das empresas, transformando acessos em resultados reais.