Novos formatos de anúncios digitais são lançados pelo Google

O Google domina o mercado de publicidade online, e apesar do faturamento bilionário, já exista ema desaceleração nos ganhos da empresa

O Google domina o mercado de publicidade online, tendo faturado US$ 116 bilhões em 2018. Mas uma desaceleração no segmento afetou o seu desempenho no último trimestre. O Instagram e o Amazon.com são os principais acusados pela queda, visto que a maioria dos usuários preferem as redes sociais.

Como Resposta, a empresa pretende fornecer mais opções de anúncios para varejistas e mais ferramentas de compra para que os consumidores possam desfrutar. Em breve, terá anúncios segmentados para produtos de varejo no Gmail, Google Imagens, aplicativo do Youtube, entre outros serviços.

Anúncios no feed de notícias também serão vinculados e personalizados de acordo a cada usuário. O Google também está reformulando o serviço de compras para tentar se igualar ao Amazon, e no Youtube. Durante o clipe o espectador poderá comprar sem interromper o vídeo.

Fonte: UOL

Homem sorridente tirando uma selfie com uma escuna cheia de turistas ao fundo, sob um céu azul claro, com gaivotas voando ao redor.

Passeio de Escuna: A Rota Digital para Desconectar e Reconectar com a Bahia

Curta a Bahia com o passeio de escuna da De Boa Turismo, guiado por Jorge, e desligue-se do digital.

Imagem mostrando um domínio de website visualmente congelado com gelo e o logo do Registro.br em destaque, simbolizando um domínio congelado.

Domínio Congelado no Registro.br: Entenda o Que Fazer e Como Prevenir

Seu domínio está congelado no Registro.br? Descubra como resolver rapidamente esse problema e evitar futuras ocorrências com nosso guia completo.

Imagem de um banner profissional em azul e branco, mostrando um globo digital e uma caixa de pesquisa com 'www.example.com'. Elementos de estratégia como uma peça de xadrez e uma lâmpada estão presentes, simbolizando o planejamento na seleção de um nome de domínio.

Como Escolher o Nome Ideal para o Seu Domínio: Um Guia Prático

Escolha seu domínio estrategicamente para fortalecer a marca e SEO. Use criatividade e palavras-chave relevantes.

Profissionais de marketing digital discutindo estratégias de otimização de sites em um escritório moderno, com gráficos de SEO visíveis em telas de computador.

Empresas Otimização de Sites: Elevando o Sucesso Digital no Brasil

Especializada em SEO, a Loup Brasil amplifica a visibilidade online das empresas, transformando acessos em resultados reais.