BLOG

A Terapia dos Pixels

Primeira turma do Inteligencia-X8 ministrada por Jordan Campos.

Primeira turma do Inteligencia-X8 ministrada por Jordan Campos.

Alguns usuários trabalham em computadores com resolução de 1024x768px, ou seja, 786.432 pixels. Quando eles se juntam formam a imagem que vemos na tela.

São resoluções diversas, de tvs, celulares, computadores. Fico em média 12hs em frente a uma tela com milhares de pixels. Trabalhando, lendo alguma coisa, assistindo vídeos, me conectando com algo.

Durante dois meses, pude associar o meu trabalho a terapia em grupo, se é que posso chamar assim o curso de Inteligência-X8 que Jordan Campos ministra. Não sou da área, e tinha uma opinião esdrúxula sobre o tema e sempre pensei: – quem frequenta terapeuta é doido ou tem problema.

Depois dessa vivência, 2 meses que considero a maior e mais benéfica experiência que já tive, eu pude ver com outros olhos a importância do profissional de terapia. A essência é ajudar o próximo através de conhecimento adquirido ao longo de muito estudo. Mas o que me chamou atenção foi a conexão com o desconhecido. Tudo bem que Jordan tem 20mil horas de atendimento, isso conta muito, mas ele se conecta com o grupo, como pixels numa tela. A imagem vem, o som é claro, a conexão acontece.

Quando navego pelo Google, é um mundo desconhecido que vamos desbravando, e procurando de alguma forma uma referência, uma resposta para aquilo que buscamos.

Mas o terapeuta age de uma forma completamente diferente do Google. Ele te ensina a buscar aquela informação que só você sabe onde guardou. As técnicas aplicadas por Jordan são certeiras. Ele sabe onde apertar o parafuso, isso é para poucos.

Foram diversos momentos incríveis durante o curso, percebo a evolução nos colegas, agora amigos de alma. Evolui, desbloqueei algumas coisas, vi um sentido para minha existência. Sinto-me diferente de quando entrei, e nunca mais vou olhar para a tela do computador da mesma forma.

Se buscamos no Google informações sobre tudo, só o terapeuta te ensina a buscar na alma.

Saint Clair, empreendedor desbloqueado.