Amigo de CPU é uma Zorra

As amizades de hoje precisam voltar aos tempos de antes da revolução digital. Um artigo de Saint Clair para você refletir.

Da esquerda para a direita: Germano Bona, Anderson Almeida, Saint Clair Lôbo e Patrício Muñoz. Uma prova de que a cerveja veio antes das mídias sociais. Vamos valorizar as amizades!

Preciso desabafar! Os amigos não são os mesmos que empurravam o carrinho de rolimã ladeira abaixo, que disputavam na “gude” quem era o melhor. No baba, a dividida nunca era na bola. Sim, eu era perverso, sempre queria derrubar. Amigo machuca, mas depois alenta, chama para jogar do mesmo jeito, todo quebrado.

Em nossa infância, os meninos disputavam a bola, compartilhavam os brinquedos e ajudavam a vender aquele suco de limão. As meninas brincavam de boneca, e dividiam as suas roupas. Nunca entendi muito bem isso, nas festas, era a camisa de uma, a saia de outra, o vestido da tia. Uma salada de boas intenções e amizades sem filtros.

Os anos se passaram e vivemos no mundo conectado. Quando estamos por traz das telas, não conseguimos avaliar os sentimentos e principalmente, a importância de quem compartilha algo.

Nem tudo é Fake, mas a importância de dar valor ao que o seu amigo compartilha pode virar NEWS. Todos nós, por instinto, buscamos atenção. É da nossa natureza, “somos interesseiros”, como diria o grande terapeuta Jordan Campos, e isso acaba deixando de lado o que verdadeiramente importa, o seu amigo.

Vamos transformar em NEWS aquela publicação do seu amigo que tem empresa e precisa vender, pedir descontos em serviços de amigo é Fake, peça descontos para quem você não conheça, não explore seu amigo, ajude-o a crescer, consumindo e compartilhando seus produtos e serviços, valorize-o.

Seja um disseminador de boas intenções! Mais vale um serviço compartilhado de seu amigo, que um meme sem sentido. Aquela boa intenção pode virar a cerveja de sexta-feira… Pense nisso!

Saint Clair, empreendedor e bebedor digital.

Uma estação de trabalho de design web moderna com uma tela de computador exibindo uma interface de desenvolvimento de site, em um ambiente de escritório organizado e iluminado.

Comprar ou Criar Gratuitamente: Analisando as Vantagens e Desvantagens de um Site Gratuito

Contratar uma empresa para criar e manter seu site traz mais benefícios e segurança do que optar por soluções gratuitas, evitando riscos e problemas.

Grupo diversificado de pessoas assistindo YouTube Shorts em uma TV moderna em uma sala de estar aconchegante, iluminada suavemente.

YouTube Shorts Alcança 2 Bilhões de Usuários Mensais e Visualizações na TV Batem 1 Bilhão de Horas Diárias

Os YouTube Shorts são vistos por 2 bilhões de usuários/mês e a visualização na TV chega a 1 bilhão de horas diárias, mostrando a expansão do consumo de vídeos.

Notebook aberto exibindo um site, coberto por uma redoma de vidro transparente, simbolizando proteção e segurança no ambiente digital.

Seu Site Sempre Online com Nosso Suporte 24/7!

Em um mundo cada vez mais conectado, onde a presença online define o sucesso de muitos …

Coleção de produtos de tecnologia como smartphones e acessórios de jogos iluminados dinamicamente.

Semana do Consumidor Amazon: Tecnologia de Ponta com Preços Reduzidos

Descubra as melhores ofertas em gadgets, eletrônicos e dispositivos inteligentes durante a mega promoção da Amazon.