Nesta segunda-feira (3) , ocorreu o evento da Worldwide Developers Conference, nos Estados Unidos. Lá, a empresa anunciou a nova versão operacional, o iOS 13. Com ele, a versão ‘modo escuro’ que diversas plataformas já haviam adotado, agora os usuários Apple também poderão desfrutar.
Além da atualização no sistema, foi anunciado o ‘fim’ do iTunes que é um reprodutor de áudio da própria Apple, com ele os usuários podiam reproduzir e organizar músicas, arquivos de vídeo e comprar mídia digital.
Para usara a nova atualização, o usuário deve ir na central de controle do iPhone para ativar. O modo noturno torna tudo que era branco, preto, mas as outras cores permanecem para ter o mínimo de contraste. O “modo escuro” é aconselhável para quem fica muito tempo conectado porque se torna bom para os olhos, além de consumir menos energia.
Os usuários também vão conseguir desbloquear o aparelho mais rápido em comparação as versões anteriores e terão sistema novo no teclado que permitirá a escrita com o deslizamento dos dedos nas teclas. O sistema operacional do relógio inteligente (Watch) também recebeu melhorias, além de novas atualizações no Safari e Apple Mail.
Usuários que possuem a partir do 6S poderão atualizar para nova versão. Mas se for das gerações 5S ou 6, saiba que ele ficará “para trás” com as frequentes atualizações.
Fonte: R7