BLOG

Audiolivro é a nova ferramenta dos amantes da leitura

Audiolivro é mais uma opção de "leitura"

Escute seus livros favoritos

A tecnologia que cresce a cada dia, permite que usuários ‘leiam’ todos os livros que desejar com o auxílio apenas do celular e do fone de ouvido. Diversos livros já estão disponíveis narrados em formatos de áudio e que permite ao usuário consumir o conteúdo em algumas horas, ao invés de levar dias para ler aquele livro.

O intuito da ferramenta é driblar a correria e a falta de tempo da população que vive cada vez mais atarefada. Quem não dispensa a leitura por nada, será o principal beneficiado com esta nova função. Afinal é possível ‘ler’ em movimento, enquanto corre, treina, ou até mesmo durante as tarefas domésticas.

Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, 57% das pessoas chegam ao final do audiolivro, ou seja, não interrompem a “leitura” no meio do caminho. Isso acontece porque “mesmo a leitura mais densa fica mais leve, mais digerível” nesse formato.

Vale ressaltar que a leitura é essencial para a sociedade, principalmente durante a produção de textos. A nova função atrapalharia também no reconhecimento da ortografia, visto que, existem constantes mudanças na língua, portanto, ela deve ser realizada sempre que possível.

Fonte: Correio*