BLOG

Brasil é considerado um dos países mais caros em compras de aparelhos eletrônicos

Um relatório do banco BTG Pactual analisou em Janeiro, 20 países do mundo, e foi possível detectar que o Brasil é um dos países que mais lucram com aparelhos eletrônicos, até porque o valor de origem é em dólar, e a importação para lojas brasileiras geram custos.

Um aparelho da Apple a exemplo do iPhone XS com 64GB pode custar até 74% mais caro no Brasil em comparação aos Estados Unidos, na compra de um iPad com 32GB, o brasileiro que desejar adquirir, paga 140% a mais do que o valor original, calculado em dólar. De acordo relatório, o Brasil é o país mais caro do mundo para comprar os produtos da empresa, eles chegam a pagar 18% a mais que nos Estados Unidos pela cesta de 12 peças.

Não é novidade que a importação possui altas taxas de importação e diversas burocracias, mas já é possível fazer essa importação pelos correios de diversos aparelhos eletrônicos de modo seguro. Mas calma, nem tudo é “proibido” importar.

Em nota, o Correios diz; “Embora o COMPRA FORA tenha por objetivo facilitar a aquisição online de produtos em lojas que não enviam as mercadorias para o Brasil, não há restrições para a utilização do serviço na importação de produtos também oferecidos no mercado nacional. As restrições da plataforma são direcionadas para produtos cuja importação seja PROIBIDA por via postal (existe uma lista destes produtos no Portal dos Correios) ou pela Receita Federal/Órgãos anuentes. Assim, desde que sejam recolhidos os impostos devidos e atendidas as exigências postais e aduaneiras de importação, não há limitações para a utilização do COMPRA FORA no caso citado. ”

Vale ressaltar que os empreendedores que possuírem fabricação local terá um alavanco maior ainda no futuro.

Fonte: Olhar Digital