• Notícias
  • /
  • Cinco formas de colocar música nos Stories do Instagram

Cinco formas de colocar música nos Stories do Instagram

Aprenda todas as maneiras de postar música na rede social no tutorial para smartphones com Android ou iPhone (iOS).

Lives agora podem ser baixadas ou migradas para o IGTV
Instagram demonstra preocupação com privacidade dos usuários

Instagram Stories também pode ser usado para postar música na rede social, além de fotos e vídeos. Há, pelo menos, cinco formas diferentes de colocar canções nas histórias da plataforma, seja com funções nativas, como o sticker de música, ou através de truques — atalhos feitos pelos usuários, quando o aplicativo ainda não aceitava arquivos de áudio. Aprenda todas as maneiras de postar música na rede social no tutorial para smartphones com Android ou iPhone (iOS).

Sticker de música

A maneira “oficial” e mais simples de adicionar música aos Stories é usando o adesivo presente no menu de emojis do aplicativo. Escolha a música a partir de um banco de dados do Instagram, defina o trecho desejado e posicione o objeto na tela. A referência da música ficará sobreposta à foto, depois de postar na rede.

Modo “Música” de captura

Para fazer vídeos com trilha sonora, é preciso abrir a câmera integrada do Instagram e fazer uma filmagem no modo “Música”, ao lado da opção “Ao vivo”. Escolha a canção também a partir do acervo oferecido pelo Instagram e defina o tempo antes de começar a gravar. Em seguida, basta posicionar o sticker na tela e compartilhar com os amigos.

Spotify

O Spotify tem uma maneira indireta de postar música nos Stories, por meio do próprio app de streaming. Abra uma faixa em reprodução e acesse o menu no botão de três pontos. Depois, toque em “Compartilhar” e selecione “Histórias do Instagram”. O conteúdo aparecerá na forma da capa do título compartilhado. Você pode mover o elemento e usar as ferramentas de edição antes de publicar.

Vídeo sem sticker

Para postar vídeos sem um sticker, no meio da gravação, é preciso recorrer a um truque antigo. Antes de começar, abra um player de vídeo, como o Spotify ou o Deezer, e coloque uma música para tocar. Em seguida, ao inicar a gravação do vídeo, o som ao fundo servirá de trilha sonora. Lembre-se de aumentar o volume do celular para obter o melhor resultado. Além de dispensar o adesivo, essa maneira expande a lista de músicas para escolher.

Gravação de tela

Um truque parecido pode ser feito para compartilhar uma música do Spotify sem utilizar sticker nas histórias. Use o gravador de tela nativo do iPhone ou um aplicativo como o AZ Screen Recorder no Android para capturar as ações no smartphone com a capa do álbum aberta. De novo, se certifique de que o volume está alto o suficiente para ser capturado pelo microfone do celular. Ao terminar o vídeo, abra o Instagram e poste o material recém-criado. Quem assistir os Stories verá apenas a arte da música imóvel, enquanto a faixa toca no fundo.

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Podemos te ajudar?