BLOG

Conta do WhatsApp poderá ser usada em dois celulares ao mesmo tempo

Whatsapp poderá ser acessado em mais de um aparelho o mesmo tempo

Ainda não há previsão, mas só a possibilidade de usar o mesmo Whatsapp em dois aparelhos anima usuários

O aplicativo mensageiro mais utilizado dos últimos tempos está planejando a liberação do uso da mesma conta em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Na última sexta-feira (26), foi publicado no WaBetaInfo, famoso em divulgar novidades sobre o aplicativo, que a empresa estaria preparando esse novo suporte para permitir usar o app em dois celulares, ou em um computador sem precisar sincronizar o smartphone.

O uso do Whatsapp em dois aparelhos ao mesmo tempo pode significar mudanças na tecnologia de segurança do aplicativo. Atualmente, a criptografia de ponta-a-ponta do app protege apenas dados trafegados entre um dispositivo de cada usuário da conversa. O WhatsApp não faz backup em uma nuvem própria e, por isso, não permite fazer login em múltiplos aparelhos simultaneamente.

Nos dias de hoje, caso tente ativar a conta em outro dispositivo, ela automaticamente desativa no primeiro. A novidade ainda não está ativa e não há previsão de quando, ou se realmente será implementado, mas os usuários aguardam pela confirmação e possível utilização.

Fonte: Techtudo