BLOG

Edge é relançado com estrutura do Google Chrome

O navegador também oferece proteção contra software malicioso e esquemas de phishing.

As novidades do Edge incluem uma ferramenta que permite ao usuário controlar quanta informação é compartilhada com os sites que acessa.

A Microsoft relançou, nesta quarta-feira (15), o Edge. O navegador que substituiu o Internet Explorer, está com novo layout e um novo código, que promete um desempenho mais rápido e maior ênfase nas questões de segurança e privacidade. Dessa vez a equipe da Microsoft usou o programa base do Google Chrome, o Chromium, para garantir a estrutura do browser.

As novidades do Edge incluem uma ferramenta que permite ao usuário controlar quanta informação é compartilhada com os sites que acessa. De acordo com o Microsoft, o sistema de proteção contra cookies de rastreamento pode também ser ajustado de acordo com as necessidades do usuário. O navegador também oferece proteção contra software malicioso e esquemas de phishing.

Com o objetivo da empresa de harmonizar a experiência de navegação entre os computadores e os smartphones, o browser já está disponível, em 90 línguas, para Windows 7, 8 e 10, assim como para macOS e até para Android e iOS. Ainda de acordo com a Microsoft, os usuários podem esperar pela próxima atualização do Windows para receber o navegador online sem precisar de instalá-lo manualmente.

A Microsoft também promete que em breve o Edge terá mais uma funcionalidade: a Collections, que permitirá, por exemplo, que o usuário organize, partilhe e exporte o conteúdo que encontrou online para documentos do Word ou do Excel.