BLOG

Empresa lança navegador especializado para ser usado com uma mão

Empresa Oslo lança novo navegador móbile

Novidades atraem novos clientes, assim, a empresa Oslo, na Noruega, anunciou nesta quarta-feira (25/04), um navegador mobile chamado Opera Touch. O aplicativo para Android, permite que o usuário opere o celular com apenas uma mão.

“Os browsers atuais não estão fazendo o seu trabalho corretamente”, afirmou o gerente de produtos da Opera, Maciej Kocemba, durante o evento de lançamento do navegador.

Imagem: Opera

Na oportunidade, Kocemba mostrou como foi realizada a montagem da interface de usuário do aplicativo, de forma que todos os botões e funções ficassem ao alcance do polegar do usuário. “Ao contrário da maioria dos outros navegadores, agora você pode navegar e realizar buscas mais facilmente enquanto estiver em movimento”, destacou.

Versão do navegador para Desktop

Além de lançar o aplicativo em questão, a Opera também atualizou o seu navegador para desktop – com versões para Windows, macOS e Linux – para também enfatizar mais as buscas. Uma nova ferramenta, chamada de Instant Search (algo como Busca Instantânea), é acionada ao apertar as teclas Alt+espaço (no Windows e Linux) ou Option+espaço (no macOS). Um campo de busca então é aberto e os resultados são exibidos na tela, tudo em cima da sua página web atual, de forma que os usuários não precisam voltar atrás após uma pesquisa bem-sucedida.

A mesma ferramenta permite ainda que os usuários façam buscas por todas as abas abertas, algo que certamente será muito bem recebido para quem tem esse hábito enquanto acessa várias páginas.

Mas quando as versões mobile e desktop são pareadas elas são mais do que a soma das partes, afirma a Opera. “No Opera Touch, configurar a conexão entre o navegador do seu smartphone e do seu desktop exige apenas um passo”, explica Kocemba.