BLOG

Empresa lança navegador especializado para ser usado com apenas uma mão

O que atrai novos clientes é a novidade. E a empresa Oslo, na Naruega, anunciou nesta quarta-feira (25/04), um navegador mobile chamado Opera Touch. O aplicativo para Android, permite que o usuário opere o celular com apenas uma mão.

“Os browsers atuais não estão fazendo o seu trabalho corretamente”, afirmou o gerente de produtos da Opera, Maciej Kocemba, durante o evento de lançamento do navegador.

Imagem: Opera

Na oportunidade, Kocemba mostrou como foi realizada a montagem da interface de usuário do app, de forma que todos os botões e funções ficassem ao alcance do polegar do usuário. “Ao contrário da maioria dos outros navegadores, agora você pode navegar e realizar buscas mais facilmente enquanto estiver em movimento”, destacou.

Versão do navegador para Desktop

Além de lançar o aplicativo em questão, a Opera também atualizou o seu navegador para desktop – com versões para Windows, macOS e Linux – para também enfatizar mais as buscas. Uma nova ferramenta, chamada de Instant Search (algo como Busca Instantânea), é acionada ao apertar as teclas Alt+espaço (no Windows e Linux) ou Option+espaço (no macOS). Um campo de busca então é aberto e os resultados são exibidos na tela, tudo em cima da sua página web atual – de forma que os usuários não precisam voltar atrás após uma pesquisa bem-sucedida.

A mesma ferramenta também permite que os usuários façam buscas por todas as abas abertas – algo que certamente será muito bem recebido por quem gosta de deixar o navegador com diversas abas abertas.

Mas quando as versões mobile e desktop são pareadas, afirma a Opera, elas são mais do que a soma das partes. “No Opera Touch, configurar a conexão entre o navegador do seu smartphone e do seu desktop exige apenas um passo”, explica Kocemba.

Leia mais: