BLOG

Encaminhamento de mensagens no Whatsapp agora é limitado

A atualização é valida para todos os Smartphones

Whatsapp limita mensagens.

A princípio os usuários do Whatsapp tinham a possibilidade de encaminhar mensagens para até 200 pessoas, no final de 2018 esse número foi reduzido para 20 contatos. Agora, a novidade no app é que essa limitação está ainda maior e só é possível reencaminhar sua mensagem para cinco contatos por vez, o que lhe faz pensar um pouco mais para quem deve direcionar a mensagem.

O intuito do limite de envio das mensagens, segundo o Whatsapp foi focar nas conversas privadas e com pessoas próximas, além de evitar spam ou fake news que tendem a ser viralizadas com rapidez ao usar o serviço de encaminhamento, pois através dele, o usuário selecionava a quem receberia aquela informação e conseguia atingir até 200 pessoas.

Mesmo com essa versão, quem desfruta do aplicativo mensageiro deve lembrar que, existe a opção de criar uma “lista de transmissão”, cuja lista tem o mesmo objetivo; repassar informações para vários contatos da agenda ao mesmo tempo. Essa alteração no aplicativo é válida para todos os sistemas operacionais.