BLOG

Enquanto você dirige, Google Maps informa a sua velocidade: saiba como

Com atualização, o Google oficializou o novo recurso, um indicador de velocidade e fará com que o aplicativo sinalize a velocidade em tempo real.  A função que já estava disponível no Waze há alguns anos, chegou para os usuários do Google Maps.

Ainda que a novidade tenha demorado um pouco para ficar disponível no Google, ela tem o intuito de ajudar o motorista a manter-se dentro da velocidade permitida da via, e caso ultrapassada, o Maps emitirá um alerta imediatamente.

Para usar, o usuário precisa ativar a função nas configurações do aplicativo e está sendo disponibilizada gradativamente. E até o momento, não é certeza se o velocímetro também será exibido no Google Maps para iOS.

O velocímetro não parece estar totalmente disponível, mas a boa notícia é que recebemos relatórios sobre isso na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá entre outros países, o que provavelmente significa que o Google está optando por um lançamento lento do lado do servidor como costumava ser. É justo esperar que ele implemente o novo recurso em breve.

Fonte: Tecnoblog