• Notícias
  • /
  • Facebook e Instagram lançam recurso para desplugar usuários

Facebook e Instagram lançam recurso para desplugar usuários

O Facebook e o Instagram lançaram oficialmente hoje, 1, novas ferramentas para os usuários a controlarem o tempo que passam nas redes sociais

Facebook e Instagram lançam novas ferramentas
Facebook e Instagram utilizam a responsabilidade como estratégia ao cuidar da saúde mental e tempo produtivo dos usuários
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Facebook e o Instagram lançaram oficialmente nesta quarta-feira, 1, três novas ferramentas para ajudar os usuários a controlarem o tempo que eles gastam nas duas maiores redes sociais do mundo.

Uma delas é um painel que mostra quanto tempo as pessoas gastaram no aplicativo nos últimos sete dias. Esse tempo conta somente o acesso vindo do dispositivo que está sendo usado. Outra é um lembrete que alerta quando o “tempo ideal” de uso do aplicativo é extrapolado, o limite é determinado pelo próprio usuário. Por fim, é possível controlar as notificações das redes.

“O tempo que as pessoas passam no Instagram e no Facebook deve ser positivo, inspirador e com propósito”, justifica a empresa, em nota. Ela disse também que as ferramentas foram desenvolvidas com a ajuda de especialistas em saúde mental e de uma pesquisa feita pelo próprio Facebook.

Para quem ficou curioso, é possível acionar as novas funções no botão de configurações, tanto no Facebook quanto no Instagram. Agora, na página “Sua atividade” no Instagram e “Tempo no Facebook” na outra rede, estarão listadas as três ferramentas.

Responsabilidade como estratégia

As novidades são exemplos do esforço das empresas de tecnologia de considerarem o bem-estar dos usuários depois de anos estimulando o uso de smartphones. Também é mais uma tentativa de mostrar responsabilidade das companhias, uma vez que o ramo está na mira de órgão reguladores.

Apesar de o Facebook já ter anunciado algumas ferramentas que pretendem deixar as plataformas mais confortáveis para o usuário – como o modo “soneca” do Facebook que silencia as postagens de perfis e páginas e também o filtro de comentários ofensivos do Instagram – o anúncio desta quarta-feira é o primeiro que se atenta para a importância da desconexão dos usuários.

No início de maio, o Google anunciou que embutiu na nova versão do Android uma série de recursos para desestimular o uso excessivo de celular. A Apple também mostrou preocupação com assunto no começo de junho, quando revelou um app que vai detalhar quanto tempo a pessoa gastou com o iPhone ou iPad – e até bloquear seu uso, se o usuário achar necessário.

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Podemos te ajudar?