A rede social que passa por contínuas mudanças, agora quer saber quem são os seus melhores amigos na rede. O Facebook sempre tentou identificar os perfis mais acessados, e que os usuários têm uma interação constante, ou seja, são marcados nas mesmas fotos, reagem e comentam as mesmas publicações.
Com a mudança, a empresa começará a perguntar quem são seus amigos mais próximos para que o seu Feed de notícias seja personalizado com publicações desses amigos o que, automaticamente, torna a rede mais relevante para o usuário.
O Facebook diz: “ Começamos a pesquisar pessoas no Facebook para pedir-lhes para listar os amigos que estão mais próximos”, também em comunicado diz que: “Observamos os padrões que surgem dos resultados, alguns dos quais incluem ser marcado nas mesmas fotos, reagir e comentar continuamente sobre os mesmos posts e fazer o check-in nos mesmos locais – e então usar esses padrões para informar nosso algoritmo”.
A empresa exibiu um aplicativo e um website reformulado que coloca em ênfase o News Feed para exibir mais conteúdo de grupos e histórias, para Mark Zuckerberg, os usuários do Facebook estão se movendo cada vez mais em direção ao compartilhamento de um conteúdo mais privado e breve.
Por isso, o News Feed, foi construído em prol do compartilhamento em massa. Embora o News Feed não desapareça em breve, uma mudança em direção a conteúdos de “amigos íntimos” pode auxiliar a torná-lo muito mais relevante. Mas não necessariamente só terá conteúdos desses amigos mais próximos.
Fonte: Mashable