BLOG

Felipe Neto compra WinRAR e usuários riem dele. Saiba por quê

Felipe Neto compra WinRAR e usuários riem dele

Felipe Neto compra WinRAR e usuários riem dele

Nesta terça-feira (23/03) Felipe Neto virou assunto na internet novamente, mas dessa vez o motivo não foram suas opiniões sobre política ou celebridades. Ele surpreendeu a rede ao mostrar um documento comprovando o pagamento de compra da licença do WinRAR.

Vários internautas zombaram do Youtuber por acharem que foi um gasto desnecessário já que o software é gratuito. Mas eles estão enganados. É um engano comum pensar que um dos mais famosos programas para compactar e descompactar arquivos, seja gratuito porque os fabricantes disponibilizam uma versão grátis, mas ela dura somente 40 dias.  

A partir daí, o usuário passa a receber uma caixa de mensagem com um comunicado que aparece insistentemente todas as vezes que abre ou tentar abrir um arquivo, informando que o período de testes acabou. Felipe Neto foi mais um a passar pela experiência e resolveu testar e comprou a licença que custa R$100.

O influenciador entrou para o trending topic no Twitter quando contou e exibiu a prova da compra. Diante da reação dos seus seguidores, ele entrou na brincadeira respondendo que quando era criança falava que um seria tão rico que compraria o WinRAR só pra tirar o aviso”.

O WinRAR é um compactador e descompactador de arquivos que foi lançado em 22 de abril de 1995, desenvolvido por Eugene Roshal e Alexander Roshal e está disponível em 46 idiomas. No Brasil, o WinRAR é distribuído pela SiliconAction desde 2004.