BLOG

Ferramenta antibullying será instalada no Instagram: saiba como funciona

Para identificar comentários abusivos ou que afetem os usuários, o Instagram passará a perguntar ‘você tem certeza?’ Toda vez que um usuário escreva algo considerado improprio. A ferramenta é uma inteligência artificial com função de filtro e reconhece textos parecidos com posts notificados como impróprios.

Ao tentar evitar o bullying, a plataforma solicita que os usuários reconsiderem o que estão escrevendo e possa conter abusos na rede social. “Podemos atuar mais para prevenir o bullying no Instagram, e podemos atuar mais para empoderar os alvos de bullying para que eles se defendam” escreveu o diretor- executivo da empresa, Mosseri.

Por exemplo, a pessoa escreve “você é tão feio e burro”, e a plataforma a interrompe com uma mensagem: “Tem certeza que quer publicar isso? Entenda”. Ao clicar na palava “Entenda”, um aviso informa que está notificando os usuários para repensar antes de concluir o comentário.

O usuário pode ignorar a notificação da plataforma e comentar mesmo assim, mas o Instagram diz que os testes preliminares indicam que a mensagem “incentiva algumas pessoas a não comentar aquilo e compartilhar algo menos ofensivo”. Por enquanto, a ferramenta será disponibilizada para usuários que falam inglês, mas a BBC disse que o objetivo é torna-la disponível para todos.

Fonte: UOL