• Notícias
  • /
  • Ficou mais fácil ativar todas as novidades na interface do Google Chrome

Ficou mais fácil ativar todas as novidades na interface do Google Chrome

As mudanças mais perceptíveis estão no visual da barra de guias, bem como os botões em volta da barra de endereços.

Ficou mais fácil ativar todas as novidades na interface do Google Chrome
Google Chrome ganha visual novo

A Google vem brincando com novidades na interface do Chrome há algum tempo, mas esses novos recursos têm sido espalhados sob diversas “flags” obscuras do navegador, dificultando a vida de quem desejava conferir como deve ficar o browser quando a empresa terminar de construir a nova interface. Hoje (27), contudo, foi descoberto que nas versões 69 e 70 do Beta e do Canary do Chrome já é possível conferir esse novo design por completo.

A Google criou uma única flag nessas versões do navegador para ativar o novo visual do Chrome. Com isso, não é preciso vasculhar o código do browser nem passar meia hora ativando recursos desconhecidos.

Você só precisa colar essa URL “chrome://flags#upcoming-ui-features” na barra de endereços do Chrome Beta ou Canary nas versões 69 ou 70. Ao dar um Enter, você verá uma ferramenta chamada “Use all upcoming UI features”. Torque a opção de “Disabled” para “Enabled” e reinicie o programa. Assim que o Chrome aparecer de volta na sua tela, ele trará todas as novidades que a Google pretende mostrar para o mundo nas próximas semanas.

As mudanças mais perceptíveis estão no visual da barra de guias, bem como os botões em volta da barra de endereços. Tudo ficou mais arredondado e mais em linha com o novo Material Design que a Google já inaugurou no Android Pie.

A tela inicial do browser também não mostra mais as prévias dos principais sites que você visita. Em vez disso, aqueles quadradões agora dão espaço a simples ícones dentro de um círculo cinza. A tela de configurações também recebeu algumas novidades de organização. Caso você queria testar a ferramenta, faça o download do Chrome Canary através deste link.

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Fale com um especialista AGORA!
Olá,
Podemos te ajudar?