• Notícias
  • /
  • Google Calendar libera função que ajuda na organização de reuniões

Google Calendar libera função que ajuda na organização de reuniões

Com o Google Calendar, cada convidado da reunião pode sugerir um novo horário que seja melhor o organizador é responsável por avaliar as propostas.

Google lança ferramenta para agendamento de reuniões
O Google Calendar tem o objetivo de facilitar a vida dos usuários que participam de reuniões constantemente como parte do seu trabalho

Uma das maiores dificuldades no ambiente de trabalho é, com certeza, o agendamento de reuniões. Já deve ter acontecido de você ter uma reunião importante marcada para um dia específico, até que um dos envolvidos não poderia mais comparecer, e aí começaram longas discussões sobre uma nova data. Pensando nisso, a Google disponibilizou uma atualização bem interessante, justamente para deixar tudo mais fácil na hora de reagendar reuniões no app Agenda.

Com a novidade, cada convidado da reunião pode sugerir um novo horário que seja melhor e, para que não vire tudo uma bela bagunça, o organizador será o responsável por avaliar e aceitar as propostas de novos horários.

Depois que o evento for agendado, é possível criá-lo no Google Agenda. Assim, os usuários convidados poderão responder com “sim”, “não” e “talvez” — e, agora, com “propor novo horário”. O bacana desse novo recurso é que os convidados poderão ver a disponibilidade dos colegas, para então sugerir um horário que seja bom para todos. O responsável pela organização do encontro pode também visualizar as agendas dos colegas.

Trata-se de uma novidade que o Google está aplicando como uma forma de evitar a perda de tempo com longas discussões e emails e, claro, a fim de fazer com que os usuários utilizem os apps da GSuite para realizar tarefas desse tipo. Assim, a comunicação fica mais fácil e eficaz.

Essas mudanças ainda não estão disponíveis, mas devem chegar aos smartphones até o dia 13 de agosto. Mesmo assim, a atualização já está sendo liberada para usuários do Google Agenda versão web.

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Fale com um especialista AGORA!
Olá,
Podemos te ajudar?