• Notícias
  • /
  • Google Chrome vai bloquear conteúdos que não usam HTTPS

Google Chrome vai bloquear conteúdos que não usam HTTPS

A Google informou que suas próximas versões do Chrome irão bloquear conteúdos que não sejam carregados pelo HTTPS por uma questão de segurança

A Google informou que suas próximas versões do Chrome irão bloquear conteúdos que não sejam carregados pelo HTTPS (Hyper text transfer Prorocol Secure, ou, na tradução livre, Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro). Segundo a empresa, o objetivo é motivar os administradores de sites a migrarem suas imagens para HTTPS.

Isso porque ainda existem muitos endereços que, apesar de oferecerem acesso por meio de uma conexão segura HTTPS, fazem upload de conteúdos utilizando uma conexão HTTP não segura. Então, o plano da Google é bloquear cada vez mais este tipo de conteúdo em várias versões do navegador, começando com o Chrome 79, a versão que chegará em dezembro de 2019.

O primeiro passo será adicionar uma nova configuração para desbloquear o conteúdo misto em sites específicos. Essa configuração será aplicada a scripts, iframes e outros tipos de páginas que o Chrome atualmente bloqueia por padrão. A configuração pode ser alterada diretamente no ícone de cadeado na barra de endereço, acessando as configurações do site.

Com a chegada do Chrome 80, que acontecerá no primeiro trimestre de 2020, os recursos de áudio e vídeo serão atualizados automaticamente para HTTPS e, se o navegador não conseguir carregá-los com segurança, os bloqueará de imediato. Os usuários podem continuar desbloqueando o conteúdo das configurações do site na barra de URL.

Fonte: Canaltech

Imagem do FlexClip editor AI Video

Visão geral do FlexClip: editor AI Video diretamente no seu navegador

Neste artigo, quero discutir o serviço FlexClip, que ajudará você a editar vídeos online.

O serviço de Otimização de Sites envolve diversas técnicas no site e fora dele.

Otimização de Sites: Tudo sobre como otimizar um site WordPress

Entenda o que é otimização de sites, quais são as técnicas mais utilizadas os problemas comuns, a sua importância de ter um site otimizado para os mecanismos de busca e seus benefícios.

Microsoft Office tem vulnerabiidade detectada e precisa de atualização urgente.

Falha do Microsoft Office permite que invasores executem macros maliciosas

Atualize o Windows e o Microsoft Office o mais rápido possível para manter-se protegido

Site com vírus é muito comum de acontecer quando não se faz uma manutenção preventiva.

Sites com vírus: Tela vermelha, redirecionamento e downloads automáticos

Estes são alguns dos sinais que indicam que seu site foi invadido e está com vírus, malware ou phishing.