BLOG

Google lança aplicativos para ajudar usuário ficar menos tempo ao celular

Os aplicativos têm função que informa quantas vezes o celular foi desbloqueado

Google lança novos aplicativos para ajudar usuário ficar conectado por menos tempo. Isso porque cada programa tem uma determinada funcionalidade disponível àqueles que pretendem controlar o período que fica online.

Assim, uma das funções permite, por exemplo, esconder as notificações recebidas e só enviá-las para a pessoa em um horário pré-determinado. Já outra possibilitar aplicar um papel de parede dinâmico que conta quantas vezes o telefone foi desbloqueado no dia.

Os seis programas estão disponíveis para aparelhos com Android, são gratuitos e podem ser baixados de graça na Google Play Store. Lançados no fim de outubro, esses apps fazem parte da Experiência de Bem-Estar Digital, criada com o objetivo de ajudar a encontrar um equilíbrio entre o uso da tecnologia e a vida real.

Cada experimento foi projetado observando um comportamento diferente, com a intenção de ajudar as pessoas que se dispersão mais com o uso do celular ou têm dificuldade em se desconectar de grupos e conversas ‘paralelas’.

Após instalar, a ferramenta não aparece como um aplicativo na bandeja do Android. O usuário deve ir nas configurações de tela do Android para ativar a exibição do papel de parede.

Fonte: TechTudo