BLOG

Google Meet estende chamadas gratuitas até junho 2021

Google Meet estende chamadas gratuitas até junho 2021

Google Meet estende chamadas gratuitas até junho 2021

A pandemia da Covid-19 mudou a realidade em vários âmbitos da nossa vida. Dentre eles, a forma de se trabalhar. Segundo informações da Agência Brasil, em fevereiro de 2021 cerca de 6,2 milhões de brasileiros trabalham de forma remota. Para desempenhar suas funções, é necessário o uso de diversas ferramentas e recursos foram inseridas no nosso dia a dia.

Um desses recursos é o Google Meet, um serviço gratuito de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google. Originalmente, as chamadas do serviço estavam restritas a 60 minutos, mas o Google acaba de anunciar que vai prorrogar a isenção do pagamento de chamadas mais longas até junho de 2021.

Muito utilizado por professores em home office, o Google Meet serve também não somente para profissionais mas também para alunos. Nos EUA por exemplo, a extensão da gratuidade do serviço coincide com as férias de verão dos estudantes norte-americanos que não precisarão se preocupar com esse custo no final do ano letivo.

A gigante da tecnologia pretende assim dar sua contribuição para ajudar as pessoas durante o isolamento social seja para trabalho, estudos ou lazer em um momento crítico que abalou o mundo inteiro. Você usa ou já usou o Google Meet? Conte a gente sua experiência com a ferramenta aqui nos comentários.

As chamadas de vídeo do Google Meet permite que até 50 pessoas apareçam na tela simultaneamente