BLOG

Instagram começa a liberar adesivo de perguntas e respostas para mais usuários

No começo de julho, o Instagram tinha lançado um novo tipo de adesivo para as Stories, que possibilitava que usuários pudessem interagir com as histórias de uma forma ainda mais livre, escrevendo respostas com suas próprias palavras.

O problema é que, infelizmente, o recurso ainda não estava disponível para quase ninguém, aparecendo apenas em algumas contas – quase que como em fase de testes.

Porém, a partir de hoje ele começou a ser liberado para o público geral, e deverá colocar ainda mais foco no principal recurso que o Instagram tem explorado nos últimos meses, as Stories:

Apesar de não parecer muito para o usuário comum, influenciadores poderão ter ainda mais contato com seu público na plataforma, e até mesmo, quem sabe, coletar sugestões importantes para seu trabalho.

É claro que mensagens, no geral, poderiam ser enviadas através de DMs (Mensagens Diretas), porém, a abordagem é um pouco menos “agressiva” quando feita através de um adesivo no Stories, tornando-se algo menos íntimo do que uma conversação.

Infelizmente não é possível ver o número de pessoas que responderam ou perguntaram algo nos stories, o que em parte, mostra que o Instagram pode estar começando a se preocupar um pouco mais com a questão da privacidade.