Instagram deixa de exibir o número de curtidas. Saiba o motivo

O Instagram que, constantemente traz novidades para o seu público, agora aposta em esconder a quantidade de curtidas que um usuário receberá em suas fotos ou videos.

Mais um teste está sendo realizado na plataforma mais amada dos últimos tempos. O Instagram que, constantemente traz novidades para o seu público, agora aposta em esconder a quantidade de curtidas que um usuário receberá em suas fotos ou videos no feed e somente o autor da publicação terá essa informação, enquanto os demais só poderão saber se outros contatos também curtiram a publicação.

A novidade ainda está em fase de testes, e apenas os usuários do Canadá terão a contagem de likes ocultadas. Para algumas pessoas, a novidade não foi bem recebida, visto que a primeira impressão é que os “likes” iam deixar de existir, então os usuários ficaram decepcionados. Mas não é bem assim.

Blogueiros e empresas que usam a plataforma como ferramenta de trabalho e divulgação, também sente-se incomodados, pois dependem da popularidade das redes para chamar atenção de futuros parceiros.

Mas o intuito dos criadores é que a rede social se torne menos competitiva, e que os seguidores prestem mais atenção no conteúdo publicado ao invés de observar a quantidade de alcance que seus amigos tiveram.

Até o momento, não há previsão de testes no Brasil, mas o assunto segue dividindo opiniões.

Vista ilustrativa da piscina de "areia" com prainha e SPA no Guarajuba Palm Beach, mostrando um ambiente tranquilo com uma mulher e criança flutuando em uma boia.

Guarajuba Palm Beach: Um Pioneiro em Sustentabilidade e Tecnologia no Litoral Norte da Bahia

O Guarajuba Palm Beach é um empreendimento que combina conforto, tecnologia e sustentabilidade em Guarajuba, oferecendo um estilo de vida inigualável.

Imagem digital da fachada de um edifício de apartamentos populares de vários andares, Ilha de Lanai Pedra do Sal, com varandas espaçosas e design moderno, sob um céu claro.

Novo Empreendimento Ilha de Lanai Pedra do Sal Promete Vida de Praia Urbana em Salvador

O Ilha de Lanai Pedra do Sal oferece uma vida moderna e acessível em Salvador. Perto da praia, é perfeito para quem busca conforto e qualidade.

Vista aérea do Rivê Rio Vermelho, um arranha-céu residencial proeminente entre outros edifícios, com vista para o oceano e rodeado por vegetação.

Rivê: O Futuro Residencial de Alta Tecnologia no Coração do Rio Vermelho

Rivê combina luxo, tecnologia e sustentabilidade no vibrante Rio Vermelho, Salvador.

Imagem da entrada do edifício Estilo Pituba durante o crepúsculo, destacando uma fachada moderna com elementos em madeira e vidro. Um casal caminha pela calçada enquanto um homem entra no edifício. Um carro de luxo está estacionado na frente, sob luzes suaves que iluminam a vegetação e a placa do empreendimento.

Lançamento do Estilo Pituba Integra Luxo, Tecnologia e Sustentabilidade no Coração de Salvador

Estilo Pituba em Salvador combina luxo, tecnologia avançada e sustentabilidade. Um empreendimento ideal para viver com conforto e consciência ecológica.