BLOG

Instagram deixa de exibir o número de curtidas; saiba o motivo

likes

Mais um teste está sendo realizado na plataforma mais amada dos últimos tempos. O Instagram que, constantemente traz novidades para o seu público, agora aposta em esconder a quantidade de curtidas que um usuário receberá em suas fotos ou videos no feed e somente o autor da publicação terá essa informação, enquanto os demais só poderão saber se outros contatos também curtiram a publicação.

A novidade ainda está em fase de testes, e apenas os usuários do Canadá terão a contagem de likes ocultadas. Para algumas pessoas, a novidade não foi bem recebida, visto que a primeira impressão é que os “likes” iam deixar de existir e os usuários ficaram decepcionados, mas não é bem assim.

Blogueiros e empresas que usam a plataforma como ferramenta de trabalho e divulgação, também sente-se incomodados, pois dependem da popularidade das redes para chamar atenção de futuros parceiros.

Mas o intuito dos criadores é que a rede social se torne menos competitiva, e que os seguidores prestem mais atenção no conteúdo publicado ao invés de observar a quantidade de alcance que seus amigos tiveram.

Até o momento, não há previsão de testes no Brasil, mas o assunto dividiu opiniões.