• Notícias
  • /
  • Instagram lança atualização que habilita links de compra nos Stories

Instagram lança atualização que habilita links de compra nos Stories

Ao contrário dos até então existentes anúncios via Stories (que eram pagos), agora qualquer empresa poderá fazer postagens no Stories com “selos” que contêm links que levam diretamente à página de compras de produtos.

Instagram
Instagram possibilita exclusão em massa de comentários e escolha de marcação

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (17) duas novidades que tornarão a plataforma um lugar ainda mais interessante para lojistas: A agora é possível criar posts de vendas de produtos no Stories, enquanto a guia Explorar fica dedicada a canais de lojas e anunciantes.

A atualização permite às marcas uma maior variedade de maneiras de encontrar seu consumidor. Ainda que não se saiba exatamente o quão grande é o comércio dentro da plataforma, mas a atualização marca uma significativa expansão da rede social para a área de e-commerce.

Ao contrário dos, até então, existentes anúncios via Stories (que eram pagos), agora qualquer empresa poderá fazer postagens no Stories com “selos” que contêm links que levam diretamente à página de compras de produtos. Já a guia Explorar será específica para mostrar ao usuário uma série de produtos e serviços baseados nos interesses pessoais dele.

Para o Instagram, investir em ferramentas para lojistas não é apenas uma forma de aumentar a arrecadação, mas um modo de fazer com que a plataforma se torne de vez algo obrigatório para qualquer tipo de negócio. O crescimento acelerado dos últimos anos fez com que a empresa mudasse o foco no usuário comum para se tornar um app comercial (até mesmo com rumores de que estaria criando um aplicativo próprio para e-commerce).

O objetivo da empresa é fazer com que seus usuários interajam mais com essas empresas — principalmente aqueles pequenos negócios e empreendedores regionais — para, quem sabe?, transformar o Instagram em um competidor real da Amazon. É um plano ousado, mas com a força do Facebook por trás, quem garante que não irá dar certo?

Enquanto isso, a atualização que habilita essas novas funções no Instagram já está disponíveis gratuitamente para 46 países — incluindo o Brasil.

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Fale com um especialista AGORA!
Olá,
Podemos te ajudar?