BLOG

Instagram lança mais uma ferramenta contra bullying

Depois de tirar a quantidade de curtidas, o Instagram resolveu agir mais uma vez contra o bullying e lançou novos recursos em seu aplicativo. Agora é possível controlar quem pode marcar ou mencionar o usuário em comentários, legendas e stories, além da capacidade de excluir comentários em massa.

A nova ferramenta disponibiliza as seguintes opções: “todos”, “somente as pessoas que você segue” e “ninguém”. Para alterar essas configurações é necessário que o usuário vá até o menu Configurações do Perfil e, em seguida, vá até a opção “Privacidade”.

Para excluir diversos comentários de uma vez, basta ir até a publicação desejada, tocar no comentário e acionar o ícone pontilhado no canto superior direito da tela, selecionar a opção “Gerenciar Comentários” e escolher até 25 comentários para excluir de uma vez. Depois disso é só tocar em “Excluir” ou em “Mais Opções”, para bloquear ou restringir contas em massa.

Também foi disponibilizado um recurso de comentários fixos que fornecerão aos usuários “uma maneira de definir o tom de sua conta e se envolver com sua comunidade”. Essa atualização do Instagram se assemelha com o destaque no Twitter, ou seja, um usuário pode selecionar comentários que ele quer que tenham destaque na publicação.

A atualização do aplicativo deve ser liberada de forma gradual para os usuários.