BLOG

Instagram testa ferramenta de recomendação de posts no feed

Instagram lança ferramenta para acompanhar qeum publica e quem acompanha os vídeos nos Stories

Instagram deve ganhar chamada de vídeo em breve

O Instagram está testando uma ferramenta de recomendação de publicações no final do feed do usuário. Chamada de “Recommended For You” (“Recomendado para você”, em português), o recurso sugere novas postagens com base nas pessoas que a conta segue e no conteúdo — seja ele foto ou vídeo — curtido pelo próprio usuário.

A recomendação aparecerá abaixo de todos os posts vistos recentemente no feed, logo depois do aviso de “Isso é tudo”. De acordo com o anúncio no blog oficial do Instagram na última segunda-feira (20), a função está em fase de testes e pode sofrer mudanças de acordo com o feedback de usuários. A previsão da rede social é de que a ferramenta apareça para mais contas a partir das próximas semanas.

Nova ferramenta recomenda conteúdo baseado nas preferências dos usuários no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Entenda os posts recomendados do Instagram

A ferramenta aparecerá logo abaixo da mensagem já conhecida “Isso é tudo — você viu todas as novas publicações dos últimos dois dias”, que indica que não há mais novidades no feed a partir do momento em que o alerta é mostrado. Basta rolar a página para visualizar as postagens sugeridas pela rede social. Há também a opção de seguir o perfil e começar a acompanhar as publicações do usuário ou marca recomendado.

Além dos posts recomendados, o recurso permite acessar as postagens antigas do próprio usuário. Essa opção também está localizada no final de todas as atualizações dos seus contatos do feed, e é indicada por um botão azul “view past posts” (ver publicações antigas).

De acordo com o Instagram, o objetivo da ferramenta é “tornar o feed o melhor lugar para compartilhar e se conectar com as pessoas e interesses que mais importam para você”. A rede social foi além: “Agora, com as postagens recomendadas, você pode ver ainda mais o que está sendo compartilhado pela nossa comunidade”.