• Notícias
  • /
  • Instagram: Segurança reforçada após casos de contas hackeadas

Instagram: Segurança reforçada após casos de contas hackeadas

A rede instrui o usuário a clicar sobre o link “reverter esta alteração” sempre que você receber um email informando sobre alteração de senha não solicitada e a usar uma senha forte para proteger a sua conta.

Lives agora podem ser baixadas ou migradas para o IGTV
Instagram demonstra preocupação com privacidade dos usuários

O Instagram se posicionou hoje (15) sobre o crescente problema de contas hackeadas em agosto. A rede social afirmou estar ciente da situação e mantém investigações em curso para tentar encontrar a raiz do problema e uma solução.

Em comunicado publicado em seu blog oficial, o Instagram afirmou que mudanças virão para incrementar a segurança e citou futuras novidades para a autenticação de duplo fator. Esse método somente autoriza o login a uma conta após a confirmação da identidade do usuário — um código único é enviado via SMS para autorizar o acesso.

O anúncio feito pelo Instagram é importante porque muitos relatos feitos ao site Mashable informa que a autenticação de fator duplo estava ativada no momento em que a conta foi hackeada. Assim, a mudança prevista pelo Instagram provavelmente tentará tornar ainda mais seguro esse processo de confirmação.

O que fazer para se proteger?

Além de anunciar a novidade, o Instagram deu dicas para que os usuários evitem maiores problemas. A rede instrui o usuário a clicar sobre o link “reverter esta alteração” sempre que você receber um e-mail informando sobre alteração de senha não solicitada e a usar uma senha forte para proteger a sua conta.

O Instagram fala, ainda, sobre a importância de se revogar o acesso à conta por parte de qualquer app suspeito e indica a central de ajuda reaver uma conta roubada.

“Temos equipes dedicadas a ajudar pessoas a protegerem as suas contas”, relata a rede social. “Se você nos procurou para saber da sua conta, em breve você será contatado pelo nosso time.”

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Podemos te ajudar?