Seja no trabalho, em casa, na praia ou na academia, independente do horário, as ligações de operadoras oferecendo serviços são permanentes. Ainda que a oferta seja negada, no dia seguinte as ligações se repetem.
Nesta última terça-feira, 16, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) colocou em vigor a ferramenta: “Não me Perturbe”, e os usuários podem cadastrar seus dados para não receber mais ligações indesejadas de operadoras.
De acordo a Anatel, após o cadastro, a validação ocorre em até 30 dias – nesse período, as ligações ainda podem ser recebidas, portanto é necessário aguardar.
Mas vale ressaltar que o bloqueio só envolve as principais operadoras nacionais (Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e Tim).
Para fazer o bloqueio o usuário deve:
- Acessar o site naomeperturbe.com.br e clicar em “cadastro”;
- Clique em “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio”;
- Crie o seu login e senha, em seguida realize o cadastro fornecendo os seus dados pessoais (inclusive o número que deseja cadastrar para não receber as chamadas).
Quem não se cadastrar no “Não me Perturbe” também não precisa se preocupar, porque as operadoras só poderão realizar ligações de telemarketing em dias úteis entre 9h e 21h e aos sábados das 10h às 16h, com limite de até três chamadas por dia, ou seja, você não terá mais incômodos ao longo do dia.
Fonte: UOL