Ligações de telemarketing podem ser bloqueadas. Saiba como

Anatel disponibiliza ferramenta para que usuários não recebam mais ligações insistentes de operadoras oferecendo seus serviços

Seja no trabalho, em casa, na praia ou na academia, independente do horário, as ligações de operadoras oferecendo serviços são permanentes. Ainda que a oferta seja negada, no dia seguinte as ligações se repetem.

Nesta última terça-feira, 16, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) colocou em vigor a ferramenta: “Não me Perturbe”, e os usuários podem cadastrar seus dados para não receber mais ligações indesejadas de operadoras.

De acordo a Anatel, após o cadastro, a validação ocorre em até 30 dias – nesse período, as ligações ainda podem ser recebidas, portanto é necessário aguardar.

Mas vale ressaltar que o bloqueio só envolve as principais operadoras nacionais (Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e Tim).

Para fazer o bloqueio o usuário deve:

  1. Acessar o site naomeperturbe.com.br e clicar em “cadastro”;
  2. Clique em “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio”;
  3. Crie o seu login e senha, em seguida realize o cadastro fornecendo os seus dados pessoais (inclusive o número que deseja cadastrar para não receber as chamadas).

Quem não se cadastrar no “Não me Perturbe” também não precisa se preocupar, porque as operadoras só poderão realizar ligações de telemarketing em dias úteis entre 9h e 21h e aos sábados das 10h às 16h, com limite de até três chamadas por dia, ou seja, você não terá mais incômodos ao longo do dia.

Fonte: UOL

Vista ilustrativa da piscina de "areia" com prainha e SPA no Guarajuba Palm Beach, mostrando um ambiente tranquilo com uma mulher e criança flutuando em uma boia.

Guarajuba Palm Beach: Um Pioneiro em Sustentabilidade e Tecnologia no Litoral Norte da Bahia

O Guarajuba Palm Beach é um empreendimento que combina conforto, tecnologia e sustentabilidade em Guarajuba, oferecendo um estilo de vida inigualável.

Imagem digital da fachada de um edifício de apartamentos populares de vários andares, Ilha de Lanai Pedra do Sal, com varandas espaçosas e design moderno, sob um céu claro.

Novo Empreendimento Ilha de Lanai Pedra do Sal Promete Vida de Praia Urbana em Salvador

O Ilha de Lanai Pedra do Sal oferece uma vida moderna e acessível em Salvador. Perto da praia, é perfeito para quem busca conforto e qualidade.

Vista aérea do Rivê Rio Vermelho, um arranha-céu residencial proeminente entre outros edifícios, com vista para o oceano e rodeado por vegetação.

Rivê: O Futuro Residencial de Alta Tecnologia no Coração do Rio Vermelho

Rivê combina luxo, tecnologia e sustentabilidade no vibrante Rio Vermelho, Salvador.

Imagem da entrada do edifício Estilo Pituba durante o crepúsculo, destacando uma fachada moderna com elementos em madeira e vidro. Um casal caminha pela calçada enquanto um homem entra no edifício. Um carro de luxo está estacionado na frente, sob luzes suaves que iluminam a vegetação e a placa do empreendimento.

Lançamento do Estilo Pituba Integra Luxo, Tecnologia e Sustentabilidade no Coração de Salvador

Estilo Pituba em Salvador combina luxo, tecnologia avançada e sustentabilidade. Um empreendimento ideal para viver com conforto e consciência ecológica.