Ainda que o Facebook esteja envolvido em diversas confusões e que boa parte dos usuários tenham deixado a plataforma, o seu concorrente não ignora por completo o padrão com o qual opera a maior rede social do mundo.
Por isso, o LinkedIn acaba de anunciar a sua versão dos ícones ‘emoji’ do Facebook, que representam uma maneira rápida de reagir a um post feito por algum amigo ou página que tenham adicionada.
Ainda que o Facebook tenha lançado esta função há anos atrás, só agora a empresa acabou aderindo ao serviço, mas claro que a rede social que é dedicada a profissionais não mencionou qualquer inspiração na rede de Mark Zuckerberg, e o motivo da novidade foi que os usuários questionavam a falta de uma função que mostrasse que a curtida foi muito mais que um “gostei”.
Foram lançadas agora e em breve estarão disponíveis em todos os usuários do LinkedIn, plataformas web e móveis. A maneira como a empresa diz que vai trabalhar depois de ter o recurso, funcionará da seguinte forma; basta tocar e segurar o ícone “Like”. Na área de trabalho, passe o mouse sobre o ícone “Curtir” e escolha sua reação nas opções, assim como no Facebook.