LinkedIn vai relançar o Groups para smartphones dentro do app principal

O LinkedIn Groups ainda não tem uma data exata para voltar à ativa como função do aplicativo principal, mas as alterações mencionadas devem chegar até o final de agosto.

LinkedIn vai relançar o Groups para smartphones dentro do app principal
Mudanças no LinkedIn vão permitir mais interação do usuário

Buscando mudar a percepção de “cidade fantasma” que algumas pessoas têm da rede social, o LinkedIn vai relançar, até o fim deste mês, o LinkedIn Groups para smartphones.A mudança reside no fato de que, ao invés de um aplicativo próprio (que foi descontinuado em fevereiro justamente para esta finalidade), o Groups agora deixa de ser uma “seção” à parte para tornar-se uma “função” do aplicativo principal da empresa comandada pela Microsoft.

O LinkedIn segue os passos do Facebook, que fez algo parecido ao eliminar o aplicativo Facebook Groups e o fundiu ao principal.

O que muda?

Em e-mails direcionados aos moderadores e donos de grupos grandes e influentes, a rede social já comunica a mudança, ressaltando também algumas funções novas e supostas vantagens: Uma vez atualizado, o Groups passará a exibir posts de usuários dentro da linha do tempo principal, sem a necessidade de que o público acesse a página de um grupo para ver seu conteúdo.

Além disso, autores de posts em grupos poderão enfim adicionar mídia (fotos, vídeos) em seus textos e comentários. Mensagens do grupo e interações em geral agora serão exibidas em cascata (thread). A aba de notificações também vai exibir posts dos grupos.

Contudo, outras funções serão removidas a fim de tornar o serviço mais fluído em sua experiência de uso, tais como a habilidade de enviar posts como e-mails para membros do grupo e a pré-moderação de comentários. De acordo com Mitali Pattnaik, gerente de produto do LinkedIn Groups, em entrevista ao Tech Crunch, “algumas dessas capacidades vão voltar com o tempo”.

Pattnaik ressaltou ainda que, como um aplicativo próprio, o Groups acabou evoluindo em um ritmo muito lento se comparado ao principal e, por isso, as constantes atualizações acabaram não resolvendo a situação.

O LinkedIn Groups ainda não tem uma data exata para voltar à ativa como função do aplicativo principal, mas as alterações mencionadas devem chegar até o final de agosto.

Ilustração dividida: à esquerda, homem encara alerta de malware em site invadido; à direita, pessoas compram tranquilamente em uma loja virtual.

O que é Manutenção de Site e Por Que Ela é Essencial?

Seu site é um ativo valioso. Sem manutenção, ele pode falhar, ser invadido ou perder vendas. ...

Tela dividida com uma pessoa pesquisando no Google por "encomendas personalizadas" e um lojista em seu centro de distribuição consultando pedidos.

O que é SEO e por que ele faz seu site aparecer no Google?

SEO é o que faz seu site aparecer no Google sem pagar por cliques. Saiba como ...

Ilustração de quatro profissionais colaborando na criação de um site, com elementos visuais sendo organizados em uma grande tela de computador.

Etapas do Processo de Criação de um Site com a Loup Brasil

Conheça o passo a passo para criar um site com a Loup Brasil. Estratégia, conteúdo, design ...

Homem de terno navegando em um site corporativo em notebook, com interface digital moderna e elementos visuais em azul e laranja.

Por que sua empresa precisa de um site profissional em 2025?

Em 2025, ter um site profissional é o mínimo para competir. Mais que presença online, é ...