BLOG

Microsoft ‘atualiza’ o Edge baseado no Chromium

Atualização do Edge

A empresa de software começou a habilitar recursos mais “empresariais” nas atuais versões de desenvolvimento do browser, aparentando com o “Modo Internet Explorer”, que é mais compatível com sites e sistemas antigos que são mostrados corretamente no antigo navegador da Microsoft.

Na última quarta-feira (10), a build 18936 do Windows 10 20H1 (uma das próximas atualizações do Windows 10) já está disponível para os usuários do programa Windows Insider. Em seu código-fonte, foram encontradas as primeiras referências de que o update será o primeiro a remover do sistema algumas funções relacionadas ao atual navegador Edge, que será substituído por um novo navegador de mesmo nome, mas que será baseado no Google Chromium e não mais no Internet Explorer.

Embora a versão ainda esteja em desenvolvimento, o que pode acarretar alguns erros e falhas, com o Edge renovado, administradores de TI serão os principais beneficiados e a previsão é que até o primeiro trimestre de 2020, o navegador será substituído.

Fonte: Canaltech