A Microsoft não para de crescer! Sempre de olho no mercado, a empresa está negociando a compra do Discord e as cifras chegam a casa dos bilhões, de acordo com informações da agência de notícias Bloomberg.
Apesar das supostas negociações com Microsoft, especuladores dizem que tem a possibilidade de existir uma oferta pública pelo Discord que, no ano passado, teria sido avaliado em cerca de 7 bilhões de dólares. A poderosa dona do Windows, tem margem para negociar, mas se mostra disposta a pagar até 10 bilhões.
O projeto a princípio foi criado para as comunidades de jogos, mas atualmente é bastante utilizado para grupos de estudo, aulas de dança, encontros virtuais, chamada de vídeo entre outras utilidades. Ofertas que, certamente fizeram o uso do aplicativo crescer de forma significativa durante a pandemia.
O Discord foi lançado em 2015 em São Francisco nos Estados Unidos. A plataforma tem mais de 100 milhões de usuários e está disponível para os sistemas Microsoft, macOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da web, o Discord é um aplicativo gratuito de voz sobre IP do proprietário.
Até o momento, os donos das empresas não se pronunciaram sobre a relação de compra e venda .