A McKinsey & Company, em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes, revelou dados atuais sobre o patamar do Marketing Digital e concluiu que no Brasil esse tipo de comunicação está caminhando para alcançar resultados de grandes rendimentos, contudo está entre os países com maior percentual de investimento na América latina, com 24,4% da quantia que foi investida.
Porém, as empresas ainda cometem erros, entre eles, a ausência de planejamento e a falta de ferramentas necessárias, por isso possui dificuldade para mensurar resultados. Relatórios classificaram as empresas em quatro níveis de maturidade: Líderes, Ascendentes, Emergentes e Iniciantes.
Para o especialista em tecnologia, João Paulo Gonçalves, CEO da Lista Mais- plataforma de busca por pequenas empresas e profissionais liberais locais- muitas empresas ainda não passaram pela transformação digital, o que dificulta na hora da divulgação. “Muitos negócios brasileiros não passaram nem pelo primeiro estágio para qualquer empresa ter presença na internet, ter um site ou página nas redes sociais”, comenta.
É essencial ficar de olho nas novidades do mercado e no comportamento do consumidor. Usar vídeos, por exemplo, é uma grande tendência e uma pesquisa aponta que até 2020, 80% das visualizações sejam através deste recurso. Patrocinar e criar anúncios dentro da sua plataforma, pode trazer até 30 milhões de acessos por ano.
Fonte: Diário de Petrópolis