BLOG

Pesquisa aponta que Facebook está perdendo usuários mais jovens

Facebook mais transparente nas eleições 2018

Responder mensagens do Instagram no Facebook facilita comunicação

Em uma notícia divulgada pelo eMarket aponta que o Facebook está perdendo a adesão de usuários mais jovens em um ritmo mais rápido do que o previsto anteriormente.

Segundo os dados, este ano, pela primeira vez, menos da metade dos internautas dos Estados Unidos com idades entre 12 e 17 anos usam o Facebook menos de uma vez por mês, independentemente do dispositivo eletrônico.

A rede social ainda está ganhando usuários mensais, mas os grupos etários mais velhos são os principais responsáveis por isso. A previsão é de que o número total de usuários do Facebook nos Estados Unidos atingirá 169,5 milhões este ano, um pouco menos de 1% em relação a 2017.

A perspectiva é de que em 2018 o número de usuários do Facebook com 11 anos ou menos nos Estados Unidos diminuirá em 9,3%. Enquanto o número de usuários com idade entre 12 e 17 anos e de 18 a 24 anos diminuirá, respectivamente, 5,6% e 5,8%. Além disso, a plataforma perderá 2 milhões de usuários com mais de 24 anos.

No entanto, conforme revela a pesquisa, nem todos esses usuários estão migrando para o Instagram. Os números mostram que a rede social ganhará 1,6 milhão de usuários com idades maiores de 24 anos ao longo do ano, enquanto o Snapchat continuará a ter mais usuários de 12 a 24 anos em comparação com o Instagram, adicionando 1,9 milhão de usuários deste grupo etário.

Apesar disso, o Instagram, no geral, ainda é maior nos Estados Unidos que o Snapchat. O número de usuários do Instagram totalizará 104,7 milhões de usuários em 2018, registrando um aumento de 13,1%. Já o Snapchat verá sua base de usuários aumentar em 9,3%, registrando 86,5 milhões de usuários.