• Notícias
  • /
  • Pesquisa aponta que Facebook está perdendo usuários mais jovens

Pesquisa aponta que Facebook está perdendo usuários mais jovens

Notícia divulgada pelo eMarket aponta que o Facebook está perdendo a adesão de usuários mais jovens em um ritmo mais rápido do que o previsto

Facebook mais transparente nas eleições 2018
Responder mensagens do Instagram no Facebook facilita comunicação

Em uma notícia divulgada pelo eMarket aponta que o Facebook está perdendo a adesão de usuários mais jovens em um ritmo mais rápido do que o previsto anteriormente.

Segundo os dados, este ano, pela primeira vez, menos da metade dos internautas dos Estados Unidos com idades entre 12 e 17 anos usam o Facebook menos de uma vez por mês, independentemente do dispositivo eletrônico.

A rede social ainda está ganhando usuários mensais, mas os grupos etários mais velhos são os principais responsáveis por isso. A previsão é de que o número total de usuários do Facebook nos Estados Unidos atingirá 169,5 milhões este ano, um pouco menos de 1% em relação a 2017.

A perspectiva é de que em 2018 o número de usuários do Facebook com 11 anos ou menos nos Estados Unidos diminuirá em 9,3%. Enquanto o número de usuários com idade entre 12 e 17 anos e de 18 a 24 anos diminuirá, respectivamente, 5,6% e 5,8%. Além disso, a plataforma perderá 2 milhões de usuários com mais de 24 anos.

No entanto, conforme revela a pesquisa, nem todos esses usuários estão migrando para o Instagram. Os números mostram que a rede social ganhará 1,6 milhão de usuários com idades maiores de 24 anos ao longo do ano, enquanto o Snapchat continuará a ter mais usuários de 12 a 24 anos em comparação com o Instagram, adicionando 1,9 milhão de usuários deste grupo etário.

Apesar disso, o Instagram, no geral, ainda é maior nos Estados Unidos que o Snapchat. O número de usuários do Instagram totalizará 104,7 milhões de usuários em 2018, registrando um aumento de 13,1%. Já o Snapchat verá sua base de usuários aumentar em 9,3%, registrando 86,5 milhões de usuários.

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Fale com um especialista AGORA!
Olá,
Podemos te ajudar?