BLOG

Por falta de uso, Facebook está encerrando três dos seus aplicativos

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas o Facebook possui alguns aplicativos que, por falta de uso, serão desativados. Um deles é o Hello, que foi lançado apenas no Brasil, nos Estados Unidos e na Nigéria. Ele substituía o discador de telefone do Android e sincronizava os contatos para exibir também todas as suas amizades no Facebook.

Nem é preciso lembrar que, depois do escândalo envolvendo o uso de dados da rede social pela Cambridge Analytica, muita gente pode ficar desconfortável ao continuar cedendo esse tipo de informação para a empresa.

O mesmo pode ser dito do Move, que gravava as suas atividades diárias de exercícios. Ele nunca alcançou o mesmo sucesso de outras soluções feitas por empresas especializadas em saúde ou de aplicativos de outras grandes companhias de tecnologia, como o Google Fit ou o Samsung Health.

O terceiro aplicativo encerrado pelo Facebook foi o Tbh, uma rede social anônima criada em 2017 e feita para estudantes do ensino médio nos Estados Unidos, mas que também não conquistou um número de usuários suficiente para continuar sendo mantido. A empresa informou que os dados de todas as pessoas que utilizavam os serviços seriam deletados em 90 dias.