BLOG

Primeiro carro elétrico da Sony faz sucesso em feira de tecnologia

Primeiro carro elétrico da Sony faz sucesso em feira de tecnologia

O protótipo da empresa japonesa é contribuir na evolução dos carros, oferecendo mobilidade por meio da tecnologia, em parceria às montadoras de veículos.

A Sony lançou, na CES 2020, seu primeiro carro elétrico, o Vision-S. O protótipo, que foi produzido em parceria com a Bosh, Magna e Continental, não possuí um estilo inovador, mas surpreende com os seus 33 sensores que permitem a direção autônoma e funcionam como sonares que leem os arredores, de modo a evitar atropelamentos e colisões.

Com a pintura em preto brilhante e cinza fosco, as características do Vision-S lembram o Tesla Model 3 e o Porsche Taycan. Os bancos são forrados de um material bege que lembra couro. Há dois assentos na parte de trás, onde os passageiros têm monitores exclusivos para assistir vídeos ou acessar informações do carro ou do clima.

A rota é ajustada via GPS, mas para ter segurança é necessária uma conexão de alta velocidade, como a tecnologia 5G. Além disso, o quadro de instrumentos é composto por telas digitais que ocupam todo painel à frente do motorista e do carona. Os retrovisores foram substituídos por câmeras cujas imagens são exibidas em mostradores de alta resolução no interior do carro.

Apesar do sucesso do protótipo, a Sony já descartou a possibilidade de se tornar uma fabricante de automóveis e declarou que o intuito da empresa japonesa é contribuir na evolução dos carros, oferecendo mobilidade por meio da tecnologia, em parceria às montadoras de veículos.