BLOG

Primeiro Smartphone sem entradas físicas ou botões é lançado pela Meizu

Empresa Chinesa supera a Aplle com criação do Umi Zero

O aparelho inovador lançado nesta quarta (23) é o Meizu Zero, ele não possui botões, entrada para fones ou carregador, não tem entrada para chip e muito menos auto falante. A empresa chinesa superou a Aplle, que lançou o iPhone sem entradas para fones de ouvido e pode ouvir músicas por fone sem fio disponibilizado pela própria Aplle.

O leitor da biometria para desbloqueio do aparelho é na tela, como ele não possui auto falante é utilizado a tecnologia “mSound 2.0”, e o som é emitido no próprio display, mas o volume também é ajustado por sensor. Caso deseje ouvir músicas ou áudios em particular, o usuário deve ter em mãos um fone Bluetooth que mantenha a sua privacidade.

 Ao tentar carregar o smartphone, o usuário não irá encontrar como na maioria dos outros aparelhos, uma entrada USB, pois é utilizado a tecnologia “Super mCharge Wireless” um carregamento sem fio, mas que tem a promessa de carregar rápido e de acordo com o fabricante, a potência chega a 18 W.

O aparelho não tem a “gavetinha” para chip, a empresa chinesa adotou a nova modalidade eSIM que é um cartão de operadora virtual, inclusive já utilizado pela Aplle em alguns dispositivos móveis. A novidade ainda não chegou no Brasil e ainda está sem previsões, visto que, as operadoras brasileiras não funcionam no smartphone por não fazerem o uso do eSIM.