Serviços / Desenvolvimento de Aplicativos

Desenvolvimento de aplicativos em Salvador para dispositivos móveis (iPhone, iPad e Android)

A Loup Brasil trabalha com o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis em Salvador, Bahia. Somos uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis com foco em aplicações integradas com o WordPress.

Desenvolvimento de aplicativos sob demanda para iOS e Android. Integramos o seu site com uma solução mobile completa. Os aplicativos para celulares podem alavancar o seu negócio, sendo bem construído e integrado com as funcionalidades do seu site, cria-se um novo canal de vendas, com mais interação e facilidade para seu cliente. Sempre buscamos alternativas para vender um serviço ou produto, com a opção de aplicativos de celular, nós conseguimos impulsionar o seu negócio.

Empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos ou aplicativos para celular


O serviço de criação de sites caminha junto com desenvolvimento de aplicativos para celulares

Tivemos demandas bem distintas nos últimos anos, mas, o que chamou atenção foram as necessidades de alguns clientes. Eles queriam integrar o seu site com aplicativos para celulares. Existem duas situações bem distintas: A primeira é que na criação de sites já prevemos o desenvolvimento da versão mobile, com isso, não há necessidade de se desenvolver aplicativos para celular. Em alguns casos, é necessário este desenvolvimento e integração.


Quando devemos pensar em criar um aplicativo para minha empresa?

Este é um questionamento comum. Se o seu público vier, em sua grande maioria do celular, é incontestável que um aplicativo pode ajudar bastante nessa integração. Tem que avaliar as funcionalidades em cada situação. Se na avaliação dos relatórios de visita apontarem que há muitas visitas diretas, ou seja, visitantes que digitam no navegador o endereço completo do seu site, é notadamente um usuário em potencial para utilização de aplicativos.

Dessa forma, já foi criado um vínculo com o usuário, e neste caso, a utilização do celular será feita por uma grande quantidade de pessoas. Neste caso, o desenvolvimento de aplicativos é justificável, pois, terá um retorno.

Exemplos:

Na Loup, temos uma pizzaria como cliente. No site da pizzaria é possível efetuar o pedido e consequentemente a compra da pizza. Essa compra é feita sem nenhum problema pelo computador e sem nenhum problema pelo celular. Neste caso, não há um aplicativo para fazer isso, a solicitação é feita pela versão mobile do site. Neste caso da pizzaria, não se justificou o desenvolvimento de um aplicativo, pois, as visitas vêm de forma orgânica pelo Google, gerando tráfego e convertendo.

Já, no caso de uma academia de ginástica, seria necessário o desenvolvimento de um aplicativo para integrar as aulas de seus alunos. Neste caso, existe uma demanda para isso, pois, os alunos poderiam viajar e levar consigo as aulas a serem ministradas por outro profissional, em outra localidade. Manteria o treino, sem a necessidade de levar um papel, ou ter de consultar manualmente pelo site ou sistema da academia. Esta é uma situação que poderia sim haver uma integração entre a plataforma WordPress e o aplicativo.


Antes de iniciar o desenvolvimento de aplicativos, levantamos alguns questionamentos e realizamos algumas análises:

  1. Analisamos o mercado;
  2. Fazemos um estudo da sua concorrência, para verificar quais aplicativos existem e como estão posicionados;
  3. Desenvolvemos um escopo inicial;
  4. e realizamos um protótipo das principais funções.

Desenvolvimento de aplicativos precisa de uma arquitetura da informação consistente

O primeiro passo para iniciar o desenvolvimento de aplicativos é expressar em modelos ou conceitos as informações geradas no processo de modelagem do projeto.

Usamos a técnica de prototipação proposta pela metodologia Design Thinking onde construímos protótipos de baixo custo.  É o momento que ideias ganham conteúdo formal e material, representando a realidade capturada na construção da ideia inicial. Esta técnica proporciona a validação de todo o conteúdo aprendido, resultando no:

  • Detalhamento das funcionalidades (entrevista com o cliente, todas as idéias são levantadas nessa etapa);
  • Wireframes de todas as telas (o designer desenha um rascunho, ainda em formato de protótipo);
  • Análise dos fluxos do aplicativo (todo o fluxo de navegação precisa ser testado e avaliado pela equipe);
  • Definição de textos e mensagens (a linguagem deve ser bem pensada em cada etapa);
  • Protótipo não funcional (tem que testar e validar o protótipo).

O desenvolvimento de aplicativos tem foco na Experiência do Usuário (UX)

É necessário testar as aplicações diretamente com o usuário para saber como os usuários vão se sentir e vão se envolver com a aplicação. Outro questionamento é em relação as dificuldades de utilização e captação da informação. Estas são algumas das respostas que a análise da experiência do usuário responde. Além disso, a percepções do usuário nos aspectos práticos, tais como a utilidade, a facilidade de utilização e a eficácia do aplicativo.

A experiência do usuário é dinâmica e é nesta etapa que realizamos a:

  • Definição e validação dos protótipos;
  • Entrevistas com usuários;
  • Testes de usabilidade.
  • Design e Interface do usuário (UI)

Um visual agradável é peça chave no sucesso de um aplicativo. Tornar a interação do usuário simples e eficiente tanto para tarefas simples ou complexas.

Desenvolvimento de aplicativos móveis

Todos os nossos aplicativos são desenvolvidos com tecnologia nativa maximizando a performance, compatibilidade e usabilidade do aplicativo.

Desenvolvimento de aplicativos iOS

Desenvolvimento de aplicativos Android

  • Projetos em Java e C++ utilizando NDK

SEO para Aplicativos para Celular

Do que adianta um excelente aplicativo sem nenhum usuário utilizando? As lojas de aplicativos contam com milhares de aplicativos. Para se destacar na multidão, é preciso aplicar algumas técnicas como ASO (App Store Optimization).


SOLICITE UM ORÇAMENTO