Serviços / Migração de Site

Migração de site, blog, domínio e e-mail

A migração de site é um serviço que consiste basicamente na troca de hospedagem de sites, ou seja, um site que está hospedado em um determinado servidor, e por algum motivo, precisa ser migrado para outro servidor.

A migração também pode ser por exemplo, de plataforma: Sites que foram criados na plataforma do Blogger e, por algum motivo, tiveram o seu conteúdo migrado para a plataforma do WordPress.

Uma outra situação é a migração de domínio, ou seja, um site estava rodando com um domínio x e quiz utilizar o domínio y, por algum motivo. Neste caso, é feito um procedimento de migração bem mais amplo, com técnicas de SEO (Otimização de Sites).

Em todas as situações citadas, existem regras que precisam ser seguidas para evitar erros na migração. Tais erros podem prejudicar o ranking do site e acarretar perdas de visitantes.

Migração de site, migração de blog, migração de e-mail


Como transferir meu site para outra hospedagem?

O procedimento deve ser pensando nos mínimos detalhes. Falando em detalhes, existem inúmeras formas de se fazer uma migração, e muitas variantes.

Para a migração de plataforma é um procedimento, para migração de e-mails é outro, para migrar domínio é outro, para migrar sistemas é outro.

Mas, em todos eles, é recomendado que um especialista faça a migração sem perdas, com segurança.

Como transferir meu e-mail para outra hospedagem?

A transferência de e-mail pode ser ligada ao domínio ou não. Normalmente, as contas de e-mail ficam no mesmo servidor do site, ligadas ao mesmo domínio. Atualmente, existem serviços que separam o e-mail do servidor de hospedagem do site.

Esta separação é a recomendada, pois, caso o servidor de hospedagem do site tenha problema, os emails não serão afetados. O G Suite, pacote de serviços criado Google para empresas, tem essa e inúmeras outras vantagens.


CONTRATE O SERVIÇO