• Notícias
  • /
  • Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos
Gráfico mostra que ápice do ataque cibernético foi no dia 25 de fevereiro - Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o começo da invasão russa.

A intenção era deixar os sites inacessíveis, conforme informado pela empresa de segurança WordPress Wordfence. De acordo com análise da empresa, o número de tentativas de exploração em sites que protege, que é de 8.320 sites WordPress pertencentes a universidades, governo, militares e entidades policiais do país.

Segundo o Wordfence, os ataques aos sites começaram em 24 de fevereiro e alcançou seu pico de 144.000 já no dia seguinte, 25.

Especialistas apontaram que o termo “ataque” indica uma tentativa de exploração sofisticada e não se refere a simples ataques de força bruta (tentativas de adivinhação de login) ou tráfego distribuído de negação de serviço.

Ao menos 30 desses foram direcionados a universidades ucranianas. O agente da ameaça por trás dos ataques contra as universidades foi chamado de “theMx0nday ”, evidências dos sites desfigurados estão disponíveis no Zone-H.org

Diante da investida, o Wordfence decidiu implantar inteligência de ameaças em tempo real em todos os sites ucranianos, um recurso que normalmente é incluído apenas nas assinaturas Premium.

“Estamos fazendo isso para ajudar a bloquear ataques cibernéticos direcionados à Ucrânia. Esta atualização não requer nenhuma ação dos usuários da versão gratuita do Wordfence no domínio de nível superior UA. Estamos ativando este feed de segurança ao vivo para sites da UA automaticamente até novo aviso. Nas próximas horas, mais de 8.000 sites ucranianos que executam a versão gratuita do Wordfence se tornarão automaticamente muito mais seguros contra ataques como esses que os visam“, declararam.

Fonte: Pierluigi Paganini

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

4 dicas importantes sobre como escapar dos desafios comuns de SEO criando o seu site com um construtor

4 dicas importantes sobre como escapar dos desafios comuns de SEO criando o seu site com um construtor

Procurar um construtor para criar seu site, garante o bom uso da ferramenta SEO que possibilita um bom ranqueamento da sua página no Google

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Podemos te ajudar?